-
Objetivo
Disponibilizado no portal do cliente o recurso que permite cadastrar solicitações de serviços customizados, onde é possível abrir e acompanhar as solicitações de customizações para todo o ERP Consinco e consultar a política de serviços customizados.
Caminho
Após fazer o login no site clientes.consinco.com.br, acesse o menu ‘Serviços de Customização > Customização > Nova Customização – RAW0000016.’
Pré-Requisitos e Restrições
O acesso ao site clientes.consinco.com.br é exclusivo para clientes Consinco, que deverão ser previamente cadastrados e terem a permissão de acesso liberada pelo usuário máster do cliente.
O usuário máster é definido pelo gerente de projeto responsável pela implementação ou pelo departamento comercial da Consinco.
Para dúvidas sobre o acesso ao site, verifique com o setor de TI da sua empresa ou entre em contato com o departamento comercial da Consinco.
Passo a Passo
Acesse clientes.consinco.com.br e informe o e-mail, grupo e senha de acesso.
Após logar no site, acesse o menu ‘Serviços de Customização’.
No item ‘Customização’ é possível abrir e acompanhar a solicitação de customização.
Imagem 1 – Serviços de Customização No item ‘Informativo’ é possível acessar as informações sobre a política de serviços customizados.
Imagem 2 – Serviços de Customização Solicitar Customização
Para abrir uma solicitação de customização, acesse ‘Serviços de Customização > Customização > Nova Customização – RAW0000016’.
Os campos ‘Código Cliente’, ‘Razão Social’, ‘Usuário Solicitante’, ‘Data Solicitação’ serão preenchidos automaticamente de acordo com as informações do usuário logado.
Se existir um número de chamado relacionado a solicitação de customização, informe-o no campo ‘Nro. Chamado’.
Para abrir a solicitação informe em qual ‘Processo’ do ERP Consinco será desenvolvida a customização, ou seja, o desenvolvimento será em um processo comercial, contábil, financeiro, e-commerce, logístico, entre outros.
Informe a ‘Descrição’ da solicitação. É importante descrever qual a necessidade da solicitação e qual é o resultado desejado.
Imagem 3 – Serviços de Customização Arquivo
É possível importar arquivos com informações para o detalhamento da solicitação, como por exemplo, prints/ protótipos de tela.
Serão aceitos arquivos dos tipos: ‘.jpg’, ‘.png’, ‘.pdf’, ‘.doc’,’.docx’,’.rtf’,’.txt’,’.xls’, ‘.ods’, ‘.zip’.
Questionário
Ao indicar o processo para o desenvolvimento da solicitação (informado no campo ‘processo’) serão exibidas algumas questões que devem ser preenchidas para complementar o detalhamento da solicitação.
As questões serão de acordo com o tipo de processo e visam identificar informações sobre ambiente/servidor do cliente e sobre recursos (analistas/consultores da Consinco) que poderão auxiliar na implementação da customização.
Clique no ícone ‘Adicionar Informações – F3’ para incluir o registro da solicitação no sistema.
Imagem 4 – Serviços de Customização Após incluir a solicitação a linha do tempo existente na aplicação ficará destacada na etapa ‘Solicitação’ e será exibido no campo ‘RC’ o número do requisito referente a solicitação cadastrada. Utilize esse número para acompanhar o andamento da solicitação por meio da aplicação ‘Busca Customizações’.
Imagem 5 – Serviços de Customização Para informações sobre como consultar o andamento das solicitações de serviços customizados, clique neste link.
Atividades Relacionadas
Cadastrar usuário no portal do cliente
Atribuir permissão aos recursos disponíveis no portal do cliente
Cadastrar sugestão de melhorias
Consultar estatísticas de atendimento