Portal do Cliente – Solicitar Serviços Customizados

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

A solicitação de serviços customizados é um recurso com acesso restrito aos clientes Consinco, por meio do site clientes.consinco.com.br,  onde é possível abrir e acompanhar as solicitações de customizações para todo o ERP Consinco.

 

Caminho

Após fazer o login no site clientes.consinco.com.br, acesse o menu ‘Serviços de Customização’.

 

Pré-Requisitos e Restrições

O acesso ao site clientes.consinco.com.br é exclusivo para clientes Consinco, que deverão ser previamente cadastrados e terem a permissão de acesso liberada pelo usuário máster do cliente.

O usuário máster é definido pelo gerente de projeto responsável pela implementação ou pelo departamento comercial da Consinco.

Para dúvidas sobre o acesso ao site, verifique com o setor de TI da sua empresa ou entre em contato com o departamento comercial da Consinco.

 

Passo a Passo

Acesse clientes.consinco.com.br e informe o e-mail, grupo e senha de acesso.

Após logar no site, acesse o menu ‘Serviços de Customização’.

No item ‘Customização’ é possível abrir e acompanhar a solicitação de customização.

Imagem 1 – Serviços de Customização

No item ‘Informativo’ é possível acessar as informações sobre a política de serviços customizados.

Imagem 2 – Serviços de Customização

Solicitar Customização

Para abrir uma solicitação de customização, acesse  ‘Serviços de Customização > Customização > Nova Customização – RAW0000016’.

Os campos ‘Código Cliente’, ‘Razão Social’, ‘Usuário Solicitante’, ‘Data Solicitação’ serão preenchidos automaticamente de acordo com as informações do usuário logado.

Para abrir a solicitação informe em qual ‘Processo’ do ERP Consinco será desenvolvida a customização, ou seja, o desenvolvimento será em um processo comercial, contábil, financeiro, e-commerce, logístico, entre outros.

Informe a ‘Descrição’ da solicitação. É importante descrever qual a necessidade da solicitação e qual é o resultado desejado.

Imagem 3 – Serviços de Customização

Arquivo

É possível importar arquivos com informações para o detalhamento da solicitação, como por exemplo, prints/ protótipos de tela.

Serão aceitos arquivos dos tipos: ‘.jpg’, ‘.png’, ‘.pdf’, ‘.doc’,’.docx’,’.rtf’,’.txt’,’.xls’, ‘.ods’, ‘.zip’.

Questionário

Ao indicar o processo para o desenvolvimento da solicitação (informado no campo ‘processo’) serão exibidas algumas questões que devem ser preenchidas para complementar o detalhamento da solicitação.

As questões serão de acordo com o tipo de processo e visam identificar informações sobre ambiente/servidor do cliente e sobre recursos (analistas/consultores da Consinco) que poderão auxiliar na implementação da customização.

Clique no ícone ‘Adicionar Informações – F3’ para incluir o registro da solicitação no sistema.

Imagem 4 – Serviços de Customização

Após incluir a solicitação, será exibido no campo ‘RC’ o número do requisito referente a solicitação cadastrada. Utilize esse número para acompanhar o andamento da solicitação por meio da aplicação ‘Busca Customizações’.

Imagem 5 – Serviços de Customização

Acompanhar Solicitação

Acesse ‘Serviços de Customização > Customização > Busca Customizações – RAW0000017’.

Para pesquisar suas solicitações, utilize os filtros ‘RC (número do requisito)’, ‘Etapa da solicitação’, ‘Processo’, ‘Período da requisição’. Clique no ícone ‘Pesquisar – F8’.

Os registros correspondentes aos filtros selecionados serão exibidos na tela.

Imagem 6 – Serviços de Customização

Atividades Relacionadas

Acompanhar Solicitações de Customização

Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil