Introdução API de Monitoramento PDV

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

O objetivo desta documentação é orientar o desenvolvedor sobre como integrar sua aplicação com a API Monitoramento PDV da Consinco através da descrição das funcionalidades, das informações a serem recebidas, bem como através de exemplos.

O mecanismo de integração com API é simples, a comunicação será realizada via protocolo UDP e os dados enviados no formato JSON, de modo que apenas conhecimentos intermediários em linguagem de programação são necessários para realizar a integração com sucesso.

Usando padrões internacionais de comunicação a API Monitoramento PDV foi desenvolvida no formato Rest (JSON), permitindo conectar bancos de dados e softwares desenvolvidos em diferentes linguagens.

Gerais

O Parceiro deverá desenvolver um integrador que receberá as informações do PDV, o mesmo envia notificações de estado de operação do caixa, hardwares, CFe(SAT) e NFCe. Essas informações são transferidas de tempo em tempo de acordo com a configuração nos parâmetros do Servidor de PDVs (informação no item Configuração do Servidor de PDVs).
A cada intervalo de tempo, o PDV envia todas as informações em uma estrutura JSON, não é necessário realizar nenhuma requisição, o PDV sempre enviará o JSON completo com todas as informações mesmo que os estados não tenham sofrido alterações.

Fluxograma Principal

Imagem 1 – Fluxograma Principal
Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil