Layout Importação Patrimonial

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Layout de Importação Patrimonial

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Descritivo Layout de Importação Patrimonial

Características do Arquivo

  1. Arquivo padronizado no formato texto(.TXT) codificado em ASCII.
  2. Arquivo com organização sequencial.
  3. Ao final de cada linha, acrescentar os caracteres CRLF (<enter>) “Formato Windows”.
  4. Cada registro deve estar contido em uma linha.
  5. Os campos devem ser separados por ponto e vírgula (;).

Características do Layout

1- Formato dos campos ALFANUMÉRICO :

*Representados no layout por “A”.

2- Formato dos campos NUMÉRICO :

*Representados no layout por “N”.

3- Formato dos campos DATA:

*Padrão diamesano (DDMMAAAA).

4- Formato de campos VALOR:

*Separar as casas decimais com ponto ou vírgula.

*Exemplo: 1,00 ou 1.00

Informações do Documento Fiscal (Caso exista mais de um bem para o mesmo documento, deverá repetir os dados do documento com os valores totais)

1- Informar o número da empresa no ERP Acrux.

2- Informar o seqpessoa do fornecedor cadastrado no ERP Acrux.

3- Informar o código do tipo de documento cadastrado no Acrux Domini.

(DOMINI>CADASTRO>TIPOS DE DOCUMENTOS)

4- Informar o número do documento fiscal.

5- Informar a série do documento fiscal.

6- Informar o modelo do documento fiscal.

7- Informar a data de emissão do documento fiscal.

8- Informar a data de saída do documento fiscal.

9- Informar a data de recebimento do documento fiscal.

10- Informar a data de entrada do documento fiscal.

11- Informar a chave de acesso do documento fiscal.

12- Informar observações do documento fiscal.

13- Informar o valor total do documento fiscal.

14- Informar o valor total da base de icms do documento fiscal.

15- Informar o valor total de ICMS do documento fiscal.

16- Informar o valor total da base de PIS do documento fiscal.

17- Informar o valor total de PIS do documento fiscal.

18- Informar o valor total da base de COFINS do documento fiscal.

19- Informar o valor total de COFINS do documento fiscal.

20- Informar o valor total da base de IPI do documento fiscal.

21- Informar o valor total de IPI do documento fiscal.

Informações do Bem

22- Informar o código do grupo do bem cadastrado no Acrux Domini. (DOMINI>CADASTRO>MANUTENÇÃO DE GRUPO DE BENS)

23- Informar a conta contábil cadastrada no Acrux Domini. (DOMINI>CADASTRO>CONTAS DO ATIVO IMOBILIZADO)

24- Informar o número da conta auxiliar cadastrada na aba Parâm. p/ Depreciação/Amortização da conta do ativo imobilizado no Acrux Domini. (DOMINI>CADASTRO>CONTAS DO ATIVO IMOBILIZADO)

25- Informar o tipo de importação: 1-Novo Bem / 2-Componente / 3-Custo Atribuído / 4-Reavaliação. (Na implantação do módulo Domini, deverá ser utilizado o tipo 1).

26- Caso não seja informado, será incrementado um sequencial númerico verificando o último número do bem utilizado. Caso seja informado o número do bem e contenha números duplicados deverá ser analisado o parâmetro geral do Acrux Domini, onde que informa como será realizado o controle do número do bem. (DOMINI>PARÂMETRO>PARÂMETROS GERAIS).

27- Informar 1 sempre que existir um bem, poderá em determinadas situações ser informado maior que 1. Exemplo: bens que caracterizem construção em andamento.

28- Informar o número de controle do ativo imobilizado(Plaqueta) caso possua, caso contrário deixar nulo (em branco).

29- Informar a sequência (seqpessoa) da pessoa cadastrada como responsável no cadastro do centro de resultado do Acrux Domini caso possua, caso contrário deixar nulo (em branco).(DOMINI>CADASTRO>CENTROS DE RESULTADO)

30- Informar o número do centro de resultado cadastrado no Acrux Domini.(DOMINI>CADASTRO>CENTROS DE RESULTADO)

31- Informar o seqproduto do produto que está cadastrado no Acrux Mercari – Cadastros, lembrando que o produto deverá estar vinculado a divisão da(s) empresa(s).

32- Informar uma descrição detalhada para o bem.

33- Informar a data da compra do bem.

34- Informar a data que o bem entrará em operação no módulo, geralmente utilizado a data de implantação do módulo, para início dos cálculos de depreciação e impostos. Exemplo: Bem 1 – Dta Aquisição 15/01/2016, Dta Incorporação 01/02/2017, Dta Implantação 01/02/2017 (Os valores de depreciação e impostos deverão estar acumulados até a data de incorporação)

35- Informar a quantidade.

36- Informar o número sequencial do item do documento.

37- Informar o número de série do bem caso possua, caso contrário deixar nulo (em branco).

38- Informar o modelo do bem caso possua, caso contrário deixar nulo (em branco).

39- Informar o valor total do bem (Considerando os impostos).

40- Informar o percentual de depreciação fiscal, cadastrado na aba Parâm. p/ Depreciação/Amortização da conta do ativo imobilizado. (DOMINI>CADASTRO>CONTAS DO ATIVO IMOBILIZADO)

41- Informar os valores já depreciados até a data de incorporação. Por exemplo, bem de 10.000,00, depreciação 48 meses, depreciação mensal 208,33, houve depreciação de 36 meses até a data de incorporação, totalizando 7.500,00, logo este deverá ser o valor informado na depreciação acumulada.

42- Informar o percentual da depreciação societária APENAS se a empresa optar pela contabilização societária, caso contrário deixar nulo (em branco).

43- Informar os valores já depreciados até a data de incorporação APENAS se a empresa optar pela contabilização societária caso, contrário deixar nulo (em branco). Por exemplo, bem de 10.000,00, deprecição 48 meses, depreciação mensal 208,33, houve depreciação de 36 meses até a data de incorporação, totalizando 7.500,00, logo este deverá ser o valor informado na depreciação acumulada.

44- Utilizado apenas na manutenção dos bens afim de atualizar o valor até o fim da sua vida útil, caso contrário deixar nulo (em branco).

45- Informar o valor da base de ICMS caso faça apropriação do ICMS (CIAP) do bem.

46- Informar o valor de ICMS caso faça apropriação do ICMS (CIAP) do bem.

47- Informar o valor creditado de ICMS do bem até a data de incorporação, caso faça apropriação do ICMS (CIAP) do bem. Exemplo, ICMS no valor de 1800,00, regra CIAP 48 meses, crédito mensal 37,50, houve aproveitamento de 36 meses, totalizando 1350,00, logo este deverá ser o valor informado no crédito acumulado.

48- Informar nulo (em branco)

49- Informar o número da regra CIAP cadastrada no módulo Acrux Domini, ou seja, a quantidade de parcelas.

50- Informar o valor da base de PIS caso faça apropriação sobre o bem.

51- Informar o valor de PIS caso faça apropriação sobre o bem.

52- Informar o valor da base de COFINS caso faça apropriação sobre o bem.

53- Informar o valor de COFINS caso faça apropriação sobre o bem.

54- Informar D para regra sobre depreciação ou A para regra sobre aquisição caso utilize aproveitamento de crédito de PIS e COFINS sobre os bens, conforme cadastro da regra de pis e cofins no módulo Acrux Domini (DOMINI>CADASTRO). Caso não utilize infomar nulo (em branco).

55- Informar a quantidade de meses para aproveitamento do crédito de PIS e COFINS caso utilize, conforme cadastro da regra de PIS e COFINS no módulo Acrux Domini (DOMINI>CADASTRO>REGRA PIS/COFINS – Depreciação ou REGRA PIS/COFINS – Aquisição), lembrando que poderá ser utilizado apenas uma forma de depreciação ou sobre a aquisição ou sobre a depreciação.Caso não utilize infomar nulo (em branco).

56- Informar o valor creditado de PIS do bem até a data de incorporação, caso faça apropriação de PIS do bem.

57- Informar o valor creditado de COFINS do bem até a data de incorporação, caso faça apropriação de COFINS do bem.

58- Informar código referente ao campo 2 do registro F120/F130 conforme guia prático da EFD Contribuições, caso faça apropriação de PIS/COFINS do bem.

59- Informar código referente ao campo 3 do registro F120/F130 conforme guia prático da EFD Contribuições, caso faça apropriação de PIS/COFINS do bem.

60- Informar código referente ao campo 4 do registro F120/F130 conforme guia prático da EFD Contribuições, caso faça apropriação de PIS/COFINS do bem.

61- Informar código referente ao campo 5 do registro F120/F130 conforme guia prático da EFD Contribuições, caso faça apropriação de PIS/COFINS do bem.

62- Informar a base do IPI caso possua, caso contrário deixar nulo (em branco).

63- Informar o valor de IPI caso possua, caso contrário deixar nulo (em branco).

64- Informar caso possua alguma lei de incentivo, caso contrário deixar nulo (em branco).

65- Informar o mês cujo é considerado o fim do exercício contábil. (Ativo Circulante e Realizável a longo prazo)

66- Informar o ano cujo é considerado o fim do exercício contábil. (Ativo Circulante e Realizável a longo prazo)

67- Informar nulo.

68- Informar nulo

69- Informar data somente se utilizar o parametro de permitir alterar data dentro no grupo Data Início Depreciação/Créditos (Pis/Cofins e Ciap) no módulo Acrux Domini (DOMINI>PARÂMETRO>PARAMETROS GERAIS), caso contrário deixar nulo (em branco).

70- Informar data somente se utilizar o parametro de permitir alterar data dentro no grupo Data Início Depreciação/Créditos (Pis/Cofins e Ciap) no módulo Acrux Domini (DOMINI>PARÂMETRO>PARAMETROS GERAIS), caso contrário deixar nulo (em branco).

71- Informar data somente se utilizar o parametro de permitir alterar data dentro no grupo Data Início Depreciação/Créditos (Pis/Cofins e Ciap) no módulo Acrux Domini (DOMINI>PARÂMETRO>PARAMETROS GERAIS), caso contrário deixar nulo (em branco).

72- Informar a base de ICMS do Diferencial de Alíquota caso possua, caso contrário deixar nulo (em branco).

73- Informar a alíquota de ICMS do Diferencial de Alíquota caso possua, caso contrário deixar nulo (em branco).

74- Informar o valor de ICMS do Diferencial de Alíquota caso possua, caso contrário deixar nulo (em branco).

75- Informar a data do Diferencial de Alíquota caso possua, caso contrário deixar nulo (em branco).

76- Informar o valor acumulado de ICMS do Diferencial de Alíquota caso possua, caso contrário deixar nulo (em branco).

77- Informar a Data Início Dif. Alíquota caso possua, caso contrário deixar nulo (em branco).

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