Fundação e Histórico

Filtros


Atalhos para busca

Histórico

Nossa história começa em 1986. Nesta época Luis Mazzo, proprietário da Medsoft, uma pequena empresa de desenvolvimento de sistemas para laboratórios médicos e Nelson do Carmo, gerente de informática do Grupo Santa Emília de Ribeirão Preto, uniram suas forças para poder prestar serviços de desenvolvimento de sistemas para o emergente mercado de software da região. O primeiro cliente desta sociedade foi a Café Utam de Ribeirão Preto. A partir desta primeira boa experiência, novos clientes foram sendo conquistados até que em 1990, nasce o nome Consinco. Com o passar do tempo, a empresa foi absorvendo novos profissionais e se especializando no atendimento ao segmento de concessionárias de veículos.

Por volta de 1994 novas tecnologias, como bancos de dados relacionais e linguagens visuais orientadas à objetos começam a se firmar como tendências de mercado. A Consinco que até então desenvolvia seus sistemas utilizando linguagem Cobol, realizou um intenso trabalho de avaliação destas tecnologias que culminou com a escolha de algumas ferramentas, utilizadas até hoje no desenvolvimento de seus produtos.

Em 1995, à sociedade de Mazzo e Nelson, uniram-se Flávio Barros e Maria Coutinho, até então funcionários da empresa.

A união de novos sócios não parou por aí. Em 1998 chegaram Silvio Sousa, Pedro Pessoa e Paulíria Queiroz, profissionais da Luiz Tonin e Cia. que se agregaram à Consinco com o intuito de formar a divisão “Sistemas de Distribuição”, focada no atendimento a empresas dos segmentos atacadista, distribuidor e varejista. Nos anos seguintes, José Maria Silva e Juscelino Pereira complementaram a sociedade da Consinco que se mantém desta forma até então.

A partir daí a Consinco passou a focar sua atuação nos segmentos de atacado, distribuição e varejo, tendo neste período concluído o desenvolvimento de um ERP (Enterprise Resource Planning) totalmente focado ao segmento, composto de sistemas de gestão comercial, logística, financeira, contábil, fiscal, patrimonial e de relacionamento com clientes (CRM), sistemas estes que se encontram atualmente em operação em um considerável número de empresas.

Atualmente, a Consinco atende a 90 grupos empresariais, 110 empresas e 350 estabelecimentos, situados nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal, Pernambuco, Amapá entre outros.

Para atender a estes clientes, a empresa conta com uma equipe própria, composta por 134 colaboradores especializados nas áreas de tecnologia e de negócios, atuando em consultoria de processos, projeto, desenvolvimento, implantação e suporte de sistemas.

A Consinco está sempre desenvolvendo novas parcerias para oferecer uma solução completa aos seus clientes. Oferecendo produtos e serviços, estas empresas são especializadas em conectividade, consultorias técnicas e de processos, e fornecimento de software.

Razão Social

Consinco S/A

Matriz

Av. Presidente Vargas, 1265 – 22º Andar

Jd São Luiz – 14020-273 – Ribeirão Preto / SP

Filial

São Paulo – comercial e atendimento

Sedes Anteriores

Nestes anos, a Consinco ocupou os seguintes endereços, todos em Ribeirão Preto – SP:

  • Rua Saldanha Marinho, 610 (Prédio da Santa Emília)
  • Rua Carlos Chagas, 25 (Jardim Paulista)
  • Av. Francisco Junqueira, 2665 (Prédio da Luwasa)
  • Rua Américo Brasiliense, 221 (Centro)
  • Rua Tereza Cristina, 509 (Campos Elíseos)
  • Av. Plínio de Castro Prado, 500 (Jardim Macedo)
  • Av. Presidente Vargas, 1265 – 22º Andar (Jd São Luiz)
Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil