Consultar Informações do Pagamento com 2 Cartões de Crédito

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

Quando o usuário do e-commerce chegar na opção de pagamento e escolher a opção de pagar utilizando cartão de crédito, será exibida a opção de selecionar o pagamento somente com um cartão ou pagamento usando 2 cartões de crédito.

O pagamento com dois cartões de crédito será habilitado para as bandeiras de cartões configuradas na plataforma.

Caminho

Não há

Pré-Requisitos e Restrições

Estar na versão 2.0

Passo a Passo

O usuário do e-commerce irá visualizar o recurso de pagamento com dois cartões de crédito quando na opção de pagamento for selecionada a opção Cartão de Crédito. Conforme imagem abaixo.

Imagem 1 – E-commerce

O usuário do e-commerce poderá consultar as informações sobre a aprovação do pagamento no menu Minha Conta. Conforme imagem abaixo.

Imagem 2 – E-commerce

Para consultar as informações de pagamento na plataforma, acesse o menu Vendas.

Clique no número do pedido ou no ícone Abrir venda para visualizar os detalhes do pedido.

Imagem 3 – Plataforma E-commerce

Na área Informações de Pagamento serão exibidas as bandeiras dos cartões utilizados no pagamento e os valores aprovados.

Imagem 4 – Plataforma E-commerce

Para que o pagamento seja validado, os dois cartões precisam ser aprovados.

Quando o cartão informado no primeiro formulário é rejeitado, o processo é cancelado e não será realizada a tentativa de pagamento no segundo cartão e será exibido um alerta ao usuário do e-commerce. Conforme imagem abaixo.

Imagem 5 – E-commerce

Para consultar as informações de pagamento na plataforma, acesse o menu Vendas.

Clique no número do pedido ou no ícone Abrir venda para visualizar os detalhes do pedido.

Na área Informações de Pagamento será exibido o valor da compra e a bandeira do cartão que foi rejeitado. Nesse caso só será exibida a informação do primeiro cartão (considerado como inválido).

Imagem 6 – Plataforma E-commerce

Quando o cartão informado no primeiro formulário é válido, porém o segundo cartão é inválido, o usuário do e-commerce poderá realizar novas tentativas de pagamento utilizando um outro cartão (diferente do cartão já informado) ou poderá modificar para a forma de pagamento Pagar com 1 cartão.

Quando o pagamento com o segundo cartão ficar inválido o pagamento do primeiro cartão será cancelado.

O usuário do e-commerce poderá consultar as informações sobre a aprovação do pagamento no menu Minha Conta. Neste caso, a situação do primeiro cartão (válido) será exibida como Cancelado e do segundo cartão (inválido) será exibido como Não Autorizado. Conforme imagem abaixo.

Imagem 7 – E-commerce

No exemplo da imagem acima, foram feitas 5 tentativas de pagamento com o segundo cartão e todas não foram autorizadas, neste caso foi alterada a forma de pagamento para 1 cartão e o pagamento foi aprovado.

Nas informações de pagamento da plataforma, será visualizado o valor do primeiro cartão com a situação Cancelado e para as tentativas com o segundo cartão será demonstrada a situação Não autorizado. Conforme imagem abaixo.

Imagem 8 – Plataforma E-commerce

Aula Interativa

O GPS Consinco guia você! Assista a nossa aula interativa para ter uma experiência de uso passo a passo desta atividade, e conseguir chegar ao seu objetivo!

aula Interativa
Aula Interativa
Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil