Nota de Versão – Central de Promoções (Desconto de produto por grupo de clientes) – 222736

Filtros


Atalhos para busca

Implementação

Para criar uma forma de atendimento personalizada e atrair mais clientes, oferecendo, por exemplo, descontos, algumas redes varejistas classificam seus clientes em Grupos.

Esta iniciativa trata-se do incentivo de venda Desconto de produto por grupo de clientes, configurável no menu Central de Promoções. Foram implementados recursos para que seja possível realizar este tipo de promoção na loja virtual.

Os novos recursos estão detalhados no tópico Instruções para Utilização.

Pré-requisitos e Restrições

Atualizar o sistema para a versão em que foi liberada a iniciativa 222736 ou versão superior.

Instruções para Utilização

Implementada a nova aba Grupos, no menu Clientes.

Imagem 1 – Grupos

Nesta nova aba é possível: Inserir Novo Grupo, Editar Informações do Grupo, Excluir Grupo e Filtrar RegrasClique aqui e consulte a documentação.

Implementado recurso para ser possível, na aba Clientes, vincular clientes à um ou vários grupos. Clique aqui e consulte a documentação.

Implementados recursos para ser possível configurar Regra de Incentivo do tipo Desconto por Grupo de clientes. Clique aqui e consulte a documentação.

Implementadas adequações para:

  • Aplicar os descontos nos produtos que estão vinculados à uma Regra de Incentivo do tipo Desconto por Grupo de clientes e exibir os valores com descontos, ao adicionar os produtos no Carrinho. Para isso, serão considerados dois cenários:
  1. Cliente navegando de forma anônima (sem identificação prévia): Os preços exibidos nas páginas Home, Produtos, Categorias e Espiar, serão os preços padrões, ou seja, não estarão com promoção advinda de alguma regra ativa do tipo Desconto por Grupo de Clientes. Após o cliente identificar-se, será verificado se algum produto contido no Carrinho se enquadra em alguma regra ativa do tipo Desconto por Grupo de clientes. Caso haja, o carrinho será recalculado e os preços com os benefícios (valor fixo ou % de desconto) serão aplicados para os produtos em questão. Será exibida uma mensagem de alerta para o cliente, informando que foi concedido um desconto. 
Imagem 2 – Mensagem

2. Cliente navegando previamente identificado: Os preços exibidos nas páginas de Home, Produtos, Categorias e Espiar, serão os preços promocionais, influenciados por regras ativas do tipo Desconto por Grupo de Clientes.

Nota: Para os dois cenários citados acima, caso haja alguma Regra de Incentivo do tipo Desconto por Grupo de clientes que será ativada considerando uma forma de pagamento específica, e esta for compatível com a escolhida pelo cliente, será recalculado o Carrinho e considerado os preços com os benefícios aplicados (valor fixo ou % de desconto) para os produtos em questão.

  •  Disponibilizar nas páginas Espiar e Produto, uma mensagem indicativa ao cliente, caso este esteja navegando previamente identificado, sobre o desconto.
Imagem 3 – Mensagem
Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil