Nota de Versão – Mesmo produto em mais de uma Regra de Incentivo – 230136

Filtros


Atalhos para busca

Implementação

Com esta implementação, será possível inserir um mesmo produto em mais de uma regra ativa de tipos diferentes.

Caso um mesmo produto esteja em mais de uma regra ativa de tipos diferentes, será aplicada a regra que concede maior benefício ao cliente, não havendo acúmulo de benefícios.

Os novos recursos estão detalhados no tópico Instruções para Utilização.

Pré-requisitos e Restrições

Atualizar o sistema para a versão em que foi liberada a iniciativa 230136 ou versão superior.

Instruções para Utilização

Implementadas adequações para:

  • Permitir inserir um mesmo produto em mais de uma regra ativa de tipos diferentes;

Nota: A consistência de não permitir inserir um mesmo produto em mais de uma regra ativa do mesmo tipo, continua válida.

  • Bloquear edições nas regras de incentivo para fins de manutenção: Após uma regra ficar ativa e em vigência, não será possível alterar qualquer informação da regra, exceto o campo de Data/Hora final da regra;
  • Inativar grupo e clientes dentro do grupo: Inativar o grupo e o cliente dentro do grupo ao invés de excluí-los. Serão aplicadas consistências para que os grupos inativados (e, por consequência, os clientes dentro dos grupos) percam os benefícios nas regras de incentivos ativas que eles estejam vinculados. Também serão aplicadas consistências para que não seja possível reativar um grupo dentro de uma regra de incentivo;
  • Replicar Regras de Incentivo:
    • Baseado em uma regra já existente, será possível criar uma nova, sem a necessidade de ter que informar todas as variáveis novamente. Para replicar uma regra de incentivo, é necessário ela estar inativa (data/hora final expirada);
    • Ao replicar uma regra, será necessário informar a Data/hora inicial/final que a regra entrará em vigor; todas as outras informações serão replicadas de acordo com a regra de incentivo base.

Clique aqui e consulte a documentação.

  • Aplicar o maior desconto ao pedido, caso um mesmo produto esteja presente em mais de um tipo de regra de incentivo ativa de tipos diferentes.

Nota: A aplicabilidade do cupom de desconto em casos onde um produto está em mais de uma regra de incentivo de tipos diferentes, comporta-se como:

      • Para identificar a regra de incentivo com o maior desconto, será desconsiderado a influência do cupom de desconto;
      • Após aplicar a melhor regra dentre as possíveis, caso a considerada esteja com o parâmetro Cumulativo com cupom ativo, será possível utilizar o cupom de desconto. Caso esteja inativo, não será permitido.
Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil