Acordo Venda PDV Concorrente

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

Analisar a apuração das vendas para produtos promocionais e gerar o acordo promocional a partir da apuração das vendas no PDV geradas para determinadas promoções.


Caminho

AcordoVerba > Administração > Geração de Acordo por Estoque e Venda PDV > Aba: Acordo Venda PDV – Concorrentes – MAC0052.


Premissas

Ter realizado o cadastro do ‘Tipo de Acordo’.

Max Parâmetro > Parâmetros > Empresa > Aba: Abastecimento > Tipos de Acordo para Verbas Com. (SellOut): Indica qual será o tipo de acordo utilizado.

Ter realizado a baixa de vendas do PDV.


Passo a passo

Utilizando os filtros

Tipo promoção: O preenchimento desse campo depende da configuração dos parâmetros:

UTIL_NOVO_CALC_APURACAO

VISUALIZA_TODAS_PROMOCOES

Promoção: É possível pesquisar as promoções utilizando os filtros: ‘Apenas promoções vigentes’, ‘Mostrar promoções com acordo gerado’ ou ‘Mostrar apenas promoções com saldo’.

Nota: Mostrar apenas promoções com saldo

Exibirá as promoções que possuem saldo pendente de apuração, desde que, estejam vinculadas a algum acordo promocional gerado anteriormente. Ao selecioná-lo o filtro ‘Mostrar promoções com acordo gerado’ (habilitado pelo PD ‘MOSTRA_PROMO_ACORD_GERADO’) será marcado automaticamente.

Período de vendas: Esse recurso é utilizado para realizar a apuração e geração do acordo sobre um determinado período de vendas, sem a necessidade de esperar o período de vigência da promoção.

Pesquisar produtos sem promoção: Ao marcar esse campo serão retornados todos os produtos vendidos, independente se estão ou não em alguma promoção. Se o produto estiver em uma promoção, a coluna ‘Com promoção’ virá marcada, caso não seja um item promocional a coluna virá desmarcada.

Filtro produtos: Se no campo ‘Tipo Promoção’ estiver a opção ‘TODAS AS PROMOÇÕES’ ou ‘TODAS’ o produto deverá ser selecionado.

Tipo relatório: O acordo só será gerado quando  estiver marcada a opção ‘Fornecedor’, dessa forma, na tela que exibe os resultados da apuração de vendas, será exibida a coluna ‘Ac’ para a geração do acordo.

Analisando Apuração das Vendas

Os resultados referentes aos filtros definidos para análise, exibirão as seguintes informações:

Quantidade (Qtde): Quantidade vendida do produto dentro do período de vendas informado.

Com promoção:  Quando marcado indica que o produto é promocional, se desmarcado indica que não é promocional. Para exibir os produtos não promocionais o filtro ‘Pesquisar produtos sem promoção’ deverá estar selecionado.

Preço normal: Exibe o valor normal de venda do produto.

Preço promoção base: Exibe o valor de venda promocional do produto.

Diferença: Exibe a diferença entre o preço normal e o preço promoção/base.

Nota: Campo Diferença

Para fazer o cálculo da diferença o sistema verifica na aplicação ‘Produtos Promocionais’ o campo ‘Valor Referência Acordo Promocional’ para identificar qual valor será considerado para a geração do acordo: Preço atual de venda, Preço promocional, Custo bruto, Custo livre, Custo da última entrada ou Livre (nesse caso o usuário informará o valor base no produto promocional para cálculo do acordo).  Para utilizar esse recurso, será necessário configurar um JOB (SP_ATUALIZAVLRREFACORDPROM) para atualizar o valor referência da apuração nas movimentações das vendas realizadas.

Valor total acordo: Exibe o valor da diferença, multiplicado pela quantidade do produto vendida no período informado.

Valor acordo a gerar: Exibe o valor do acordo a gerar. O acordo só será gerado quando possuir valor.

Gerando o Acordo

Para gerar o acordo, na coluna ‘Ac’ selecione os produtos e clique em ‘Gerar Acordo’. 

Nota: Indicador Válido Família

Quando o cadastro da promoção, na aplicação ‘Produtos Promocionais’ possuir o indicador ‘Válido Família’ igual a ‘Sim’ e forem efetuadas vendas para os produtos da família, ao filtrar a promoção para gerar o acordo, serão exibidos na tela os produtos da família que tiveram venda no período informado, ao selecionar todas as linhas, será gerado um único acordo para o fornecedor.

Título para o Financeiro

A integração do título para o financeiro ocorrerá de acordo com a configuração do tipo do acordo, podendo acontecer na inclusão ou na emissão do acordo.

Lembrando que, se a empresa utilizar a aprovação, o acordo ficará pendente na aplicação ‘Aprovação de Acordo Promocional e Verba de Bonificação sem Acordo’.


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