Cadastrar e Atualizar Acordos Promocionais

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

Cadastrar e realizar manutenção nos acordos promocionais.

Caminho

AcordoVerba > Administração > Acordos Promocionais / Manutenção de Acordos Promocionais – MAC0045.

Passo a passo

Preencha os campos abaixo.

Divisão e Empresas: Permite selecionar várias empresas pertencentes a divisão informada para geração dos acordos promocionais. Ao selecionar várias empresas, ao gerar o acordo será exibida a mensagem ‘Atenção! Deseja replicar o acordo para todas as empresas escolhidas? Sim ou Não?’

Nota: Empresa para geração do título financeiro 

Essa configuração é feita em Max Parâmetro > Parâmetro > Empresa > Aba: Abastecimento > Gera Acordo Promocional > Empresa Financeira para Geração do Acordo.

Grupo contábil: Utilizado para informar o grupo contábil para apuração na contabilidade.

Acréscimo: Quando marcado indica que o acordo será de acréscimo ao valor do produto.

Parcelas Empresas: Permite ratear o valor total do acordo para as empresas selecionadas e fazer o parcelamento para cada empresa.

Nota: Parcelas Empresas

Esse recurso depende da configuração do parâmetro ‘ UTIL_CONC_DIV_EMP’.

Data inicia e Data final: Esses campos ficarão habilitados quando no cadastro do ‘Tipo de Acordo’ selecionado para a geração, foi marcado o campo ‘Exige informar período’. Para utilizar esse recurso é necessário configurar os parâmetros:

IND_CONSISTE_VALIDADE_ACORDO: Indica se consiste a validade do acordo promocional.

QTD_DIAS_VALIDADE: Indica a quantidade máxima de dias que o acordo terá de validade.  Após a data final ser concluída o acordo sairá da vigência e não será permitido utilizá-lo.

QTD_DIAS_DTAINICIO_ACORDO: Indica a quantidade máxima de dias entre a data inicial e de inclusão do acordo, ou seja, o acordo pode ser cadastrado hoje mas ser iniciado dias após a inclusão.

A data inicial e data final do acordo influenciam no procedimento de zerar saldo de acordos não utilizados e com data expirada. Para mais informações sobre esse recurso, acesse este link.

Parcelado, Quantidade de parcelas e Parcelas: Ao marcar o campo ‘Parcelado’ serão habilitados o campos ‘Quantidade de parcelas’ e ‘Parcelas’.

Nota: Parcelas do Acordo

Para utilizar o recurso de parcelamento do acordo é necessário configurar o parâmetro ‘UTIL_PARCELA_ACORDO’ com a opção ‘S’.

Informações do Responsável Fornecedor (nome, documento, cargo): Essas informações podem vir preenchidas com as informações configuradas no cadastro do fornecedor. Para utilizar esse recurso é necessário configurar o parâmetro ‘PREENCHE_AUTO_CONTATO’ com a opção ‘S’, nesse caso, os campos serão preenchidos com os dados do contato principal do fornecedor (configurado em Max Cadastro > Cadastro > Fornecedor > Aba: Contato > Contato principal).

Ref: Exibe as informações referentes ao acordo. Para utilizar esse recurso é necessário configurar o parâmetro GERA_OBSPRODUTO_ACORDO com a opção ‘S’.

Nota: Informações referentes ao acordo

Serão exibidas as seguintes informações:

*Acordo gerado na aplicação Geração de Acordo Estoque e Venda:

Código do Produto, Descrição do Produto, Quantidade em Estoque, Preço de Custo, Preço Negociado, Diferença do Preço Negociado e Total de Verba do item negociado.

*Acordo gerado com vínculo no pedido de compras:

Código do Produto, Descrição do Produto, Quantidade da Compra e Valor da Verba.

*Acordo gerado na aplicação Avaliação de Divergência entre NF e Pedido:

Código do Produto, Descrição do Produto, Quantidade da Compra e Valor da Divergência.

Imagem 1 – Manutenção de Acordos Promocionais
Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil