Objetivo
O código de ajuste na NF-e/NFC-e será utilizado para atender a obrigação fiscal do Estado do Rio de Janeiro em que é necessário informar o código de ajustes de benefícios fiscais e o cálculo do ICMS Diferido/Desonerado na emissão dos documentos fiscais e escrituração.
Para que o código de ajuste de informações adicionais da apuração seja gerado no campo cBenef da NF-e, e no campo cBenef da NFC-e, será necessário marcar o indicador Gera Cod de Ajustes NFe/NFC-e e parametrizar o respectivo código na aplicação Tributação por UF para o regime de tributação e UF da empresa (clique aqui e consulte a documentação desse procedimento). E configurá-lo na aplicação Subitem de Ocorrência na Apuração. Clique aqui e consulte a documentação.
Os códigos de ajuste de informações adicionais na apuração, utilizados no Estado do Rio de Janeiro, foram importados via script na aplicação Tabela de Informações Adicionais da Apuração.
Caminho
Módulo Fiscal > Cadastros > ICMS-ST > Tabela de Informações Adicionais da Apuração -FIS00152.
Pré-requisitos e Restrições
Pertencer ao Estado do Rio de Janeiro e emitir notas com benefícios/incentivos fiscais.
Atualizar o sistema para a versão de PTF em que foi liberado o requisito 209567 ou versão superior.
Passo a Passo
Acesse: Módulo Fiscal > Cadastros > ICMS-ST > Tabela de Informações Adicionais da Apuração.
Clique no ícone Visualizar em Tabela <F7> para visualizar os códigos de ajuste de informações adicionais, utilizados no Estado do Rio de Janeiro que foram importados via script.

Selecione o código de ajuste que será utilizado na geração do SPED de ICMS IPI e clique no ícone Retornar.

Marque o campo Gera Cod de Ajustes NFe/NFC-e .

Clique no ícone Atualizar <F4> para concluir.
Aula Interativa
O GPS Consinco guia você! Assista a nossa aula interativa para ter uma experiência de uso passo a passo desta atividade, e conseguir chegar ao seu objetivo!

Atividades Relacionadas