Configurar Parâmetro para Envio dos Eventos de Manifestação do Destinatário

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

Configurar no módulo Orçamento o parâmetro Orçamento – Gerar Evento de Exclusão para definir como serão enviados os eventos de manifestação do destinatário quando ocorrer a exclusão de uma nota fiscal eletrônica (modelo 55) no módulo Orçamento, se serão eventos de Desconhecimento da operação ou Operação não realizada.

Os eventos de manifestação do destinatário, permitem que o destinatário da NF-e (empresa que recebe a NF-e) possa se manifestar, confirmando as informações prestadas pelo seu fornecedor e emissor do respectivo documento fiscal.

Quando a NF-e for excluída o sistema exibirá um alerta para confirmar se deseja ou não enviar o evento de manifestação do destinatário, ao confirmar essa operação será enviado o evento parametrizado.

Nota: Os eventos serão enviados para a nota fiscal eletrônica modelo 55 independente se ela foi lançada manualmente no módulo Orçamento ou se foi importada do módulo Comercial, desde que o parâmetro Orçamento – Gerar Evento de Confirmação da Operação esteja habilitado, conforme mencionado na seção Pré-requisitos e Restrições desta documentação.

Caminho

Módulo Orçamento > Parâmetros > Parâmetros de Despesa – ORPARNATDES.

Pré-Requisitos e Restrições

O parâmetro Orçamento – Gerar Evento de Exclusão só poderá ser configurado quando o parâmetro Orçamento – Gerar Evento de Confirmação da Operação estiver habilitado.

Atualizar o sistema para a versão de PTF em que foi liberado o requisito 212981.

Passo a passo

Acesse Módulo Orçamento > Parâmetros > Parâmetros de Despesa.

Informe no campo Natureza da Despesa a natureza da despesa que receberá a parametrização e clique no ícone Selecionar <F8>.

Com os dados da natureza da despesa em tela, marque o campo Orçamento – Gerar Evento de Confirmação da Operação. Se este parâmetro não estiver  habilitado não será possível configurar o parâmetro para enviar os eventos da manifestação do destinatário.

Imagem 1 – Parâmetros de Despesa

Marque o parâmetro Orçamento – Gerar Evento de Exclusão.

Em seguida informe qual evento será envio ao realizar a exclusão da NF-e (modelo 55). Selecione uma das opções:

  • Desconhecimento da Operação.
  • Operação não Realizada.

 

Imagem 2 – Parâmetros de Despesa

Clique no ícone destacado na imagem abaixo para cadastrar uma justificativa padrão para o evento de exclusão. Clique no ícone Atualizar <F4> para concluir o cadastro da justificativa.

Imagem 3 – Parâmetro de Despesa

Nota: A justificativa poderá ser alterada no momento da confirmação do envio, durante o procedimento de exclusão da NF-e na aplicação Notas Fiscais de Despesas.

Clique no ícone Atualizar <F4> para concluir a configuração.

 

Atividades Relacionadas

Excluir Nota Fiscal de Despesa 

 

 

Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil