Configurar Prazo Limite para Recebimento na Cobrança Eletrônica

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

Configuração do campo para exibição, no Arquivo de Remessa, da quantidade de dias para recebimento do valor cobrado após o vencimento do título.

Essa informação será configurada no mesmo campo em que é inserido o critério de pagamento de multa, tendo essas informações separadas por vírgula.

Ao configurar o campo “Informações Específicas 7” o prazo para recebimento será demonstrado no campo 06.5 do Layout de Cobrança Eletrônica do Banco do Brasil, padrão FEBRABAN de 400 posições, versão 2017 do Registro Detalhe Tipo 5 – Multa/Prazo Limite de Recebimento – Opcional – Remessa.

Caminho

Supervisor > Parâmetros > Cobrança > Conta Cobrança > aba CNAB – FICTACOBRANC

Pré-Requisitos 

Utilizar o Banco do Brasil para cobrança.

Realizar Cobrança Eletrônica.

Possuir o sistema na versão de PTF em que foi liberado o requisito 208904 ou versão superior.

Passo a Passo

Acesse a aplicação de Conta Cobrança:

Insira, no campo “Banco”, a opção Banco do Brasil, marque a opção “Gera Cobrança Eletrônica”  e preencha os outros campos seguindo a Configuração de Cobrança Eletrônica.

Imagem 1 – Prazo para Recebimento

Acesse a aba “CNAB” e, no campo “Informação Específica 7”, insira o número de dias, com até três (3) casas decimais, do limite para recebimento do valor do título.

O campo “Informação Específica 7” trata do registro 5 para o Banco do Brasil, relativo à Multa. Dessa forma, o usuário informará, antes da vírgula, o critério de pagamento de multa e após a vírgula a quantidade de dias para recebimento após o vencimento.

Imagem 2 – Prazo para Recebimento

Seguindo a estrutura abaixo:

Nota: Para obter informações mais detalhadas sobre o preenchimento de cada campo de “Informação Específica” clique na interrogação presente no Consinco.

Imagem 3 – Prazo para Recebimento

O layout exibe o campo 06.5, como mostrado abaixo:

Imagem 4 – Prazo para Recebimento

 

Atividades Relacionadas

Configurar Cobrança Eletrônica

Realizar Cobrança Eletrônica

Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil