Objetivo
Criar a lista com os produtos e concorrentes que serão utilizados na pesquisa de preços para o processo de pesquisa concorrente.
Caminho
Preço > Concorrente > Lista para Cotação de Preços > MAX0034.
Pré-Requisitos e Restrições
Os produtos, empresas e concorrentes devem estar previamente cadastrados.
Passo a passo
A lista para cotação pode ser utilizada para a pesquisa de preço manual ou para a pesquisa realizada na aplicação ‘Pesquisa Concorrente’ disponibilizada para dispositivos móveis. Também pode ser exportada para ser utilizada em sistemas terceiros.
Criando Lista para Cotação
Informe a ‘Descrição’ para identificação da lista, o ‘Segmento’ para a realização da pesquisa de preço e o ‘Status’ da lista.
Eventos concorrentes: Indica que a pesquisa de preço será realizada durante um evento específico do concorrente.
Nota: Evento Concorrente
O evento concorrente deve ser cadastrado como atributo fixo em Parâmetro > Parâmetros > Atributo Fixo, conforme imagem abaixo.

Empresa: Selecione as empresas que serão utilizadas na pesquisa de preço. O sistema insere uma lista para a empresa logada e uma para empresa selecionada.
Concorrente: Informe quais serão os concorrentes considerados na pesquisa de preços.
Nota: Concorrentes
O concorrente pode ser inserido pelo código, para isso, clique em ‘Criar nova linha’ e informe o código, ou clique no botão ‘Concorrentes’ para pesquisar a empresa.

Família: Nessa área, insira as famílias que serão utilizadas na pesquisa.
Nota: Família
Na área ‘Pesquisar Família’ informe como deseja inserir os registros de família: por código, descrição, fornecedor ou código do produto’.
Fornecedor: Esse campo ficará habilitado quando na área ‘Pesquisa Família’ for selecionada a opção ‘Fornecedor’. Nesse caso, serão exibidas para inserir na lista apenas as famílias que possuem o fornecedor definido como ‘fornecedor principal’.
Exportar aquivo: Utilize essa opção para exportar a lista para ser utilizada em sistema de terceiros. Esse recurso depende da criação de views para indicar quais dados da lista deverão ser exportados.
Nota: Views para Software de Terceiros
O nome da view deve ser informado nos parâmetros dinâmicos:
VIEW_ARQ_LOJAS
VIEW_ARQ_PESQUISA
VIEW_ARQ_SECOES
VIEW_IMPORTACAO: Utilizada para a importação do arquivo do software terceiro para o sistema.
Gera Atividade RF: Essa opção deve ser utilizada quando a pesquisa de preços será realizada em dispositivos móveis. Para informações sobre como gerar a atividade de pesquisa de preços, acesse este link.
Replicar Lista: Esse recurso é utilizado para criar um nova lista utilizando as informações da lista de referência.