É necessário o cadastro dos dados gerais do contrato, em seguida, são habilitadas as demais guias para cadastro das informações complementares ao contrato.
Campos não habilitados para edição:
Código do contrato: Número sequencial gerado pelo sistema.
Versão: Informa o número da versão do contrato. Ao incluir o contrato a versão inicial será 1 (um), a medida que renovações, gerações de aditivos e eventos forem ocorrendo o sistema automaticamente irá incluir um número a mais na versão.
Status: O status do contrato mudará de acordo com a ocorrência de eventos, que podem ativar; suspender; encerrar; cancelar ou rescindir o contrato.
Situação: A situação controla os itens definidos como check-list (guia Check-List) do contrato. Sempre que um item do check-list for realizado, é alterada a situação do contrato.
Campos editáveis:
Descrição: Informe a descrição para identificação do contrato.
Categoria: Define se o contrato é: Contínuo, Pontual ou Empreita.
Número do contrato: Utilizado para identificação do contrato. Deve ser preenchido com a informação do contrato físico.
Natureza de serviço: É a identificação do tipo de serviço contrato. São exibidas as naturezas cadastradas na aplicação ‘Natureza de Serviço’.
Lembrando que no cadastro da natureza de serviço que é definido a integração entre o módulo gestão de contrato e financeiro, para a geração ou não dos títulos a pagar.
Início da primeira vigência: Determina a data em que o contrato foi firmado com o fornecedor.
Vigência atual: Indica a data de início e fim da vigência do contrato. Pode ser que a data da primeira vigência é antiga e a data da vigência atual foi definida mediante uma renovação contratual.
Observação: Campo com preenchimento opcional, indicado para inserir qualquer observação sobre o contrato.
Após informar os dados gerais e confirmar a inclusão das informações no sistema (atalho F3), as demais abas para o cadastro do contrato são exibidas. São elas:
– Empresa / Grupo de Empresa
– Objetos
– Fornecedores / Rede de Fornecedores
– Supervisores / Gestor
– Contatos
– Valores
– Reajustes
– Pagamentos
– Documentos
– Check-list
– Nível de Acordo de Serviço – SLA
– Eventos
– Data e Assinantes