Conceito
O pesquisa concorrente é utilizado para comparar os preços dos concorrentes com os preços praticados pela empresa. A comparação acontece por meio de uma pesquisa, realizada de forma manual ou por dispositivos móveis.
Os preços pesquisados podem ser utilizados em vários procedimentos do sistema, tais como: precificação manual e automática, consulta de produtos, administração de estoque e preços e tabela de custos de fornecedor.
Fluxo do Processo
Para visualizar o fluxo do processo, acesse este link ou clique na imagem abaixo.
Premissas
Configurações
Ao realizar a pesquisa por meio da aplicação ‘Pesquisa Concorrente’, desenvolvido para dispositivos móveis, é necessário realizar sua instalação no dispositivo. Para informações sobre como instalar o aplicativo Pesquisa Concorrente, acesse este link.
Etapas do Processo
Cadastro de Concorrentes
O processo inicia com a definição e cadastro dos concorrentes.
Para informações sobre como cadastrar os concorrentes, acesse este link.
Criação da Lista
Para a realização da pesquisa é necessário criar a lista com as seguintes informações:
- Produtos que serão cotados;
- Concorrentes onde a pesquisa será realizada;
- Empresas (lojas) que farão parte da pesquisa.
Para mais informações sobre como criar a lista para cotação, acesse este link.
Pesquisa de Preços
A pesquisa pode acontecer de forma manual, por software de terceiros, ou pela aplicação ‘Pesquisa Concorrente’ destinada para realização da pesquisa em dispositivos móveis.
Para informações sobre como imprimir o relatório para a pesquisa de preços manual, acesse este link.
Para informações sobre como exportar a lista para ser utilizada em softwares de terceiros, acesse este link.
Digitação de Preços
Quando a pesquisa é feita manualmente, pode-se digitar os valores pesquisados ou então importar o arquivo com as informações coletadas no software terceiro.
Para informações sobre a digitação de preços, acesse este link.
Análise de Preços
As informações sobre o preço dos produtos pesquisados são disponibilizadas em um relatório, possibilitando a análise comparativa dos preços praticados pela empresa e os preços das empresas concorrentes.
Para informações sobre o relatório para comparação de preços, acesse este link.
Processos Relacionados
Precificação