Agendar Fornecedores

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

Realizar a programação de atendimento para as visitas de fornecedores.

Caminho

Compras > Fornecedor > Agenda – MAX0075.

O procedimento de agendamento também pode ser realizado pela aplicação Grade de Agendamento de Fornecedor, para mais informações sobre os recursos da aplicação, acesse este link.

Pré-Requisitos e Restrições

Só conseguirá incluir/alterar agendamentos para determinado comprador o usuário que possuir permissão para tal procedimento, caso contrário, será exibida a mensagem: Não será possível modificar as informações do agendamento, pois o usuário logado está sem permissão de agendamento para o comprador informado.

Passo a passo

Criar Agendamento

Clique no botão Inserir para agendar uma visita.

Na tela Criar novos compromissos selecione o comprador, divisão e o fornecedor.

O campo Ocorrência exibirá as ocorrências previamente cadastradas no sistema.

Nota: Cadastrar Ocorrência

Acesse: Parâmetro > Parâmetros > Atributo Fixo > Tipo Atributo > Ocorrências de Agenda de Fornecedores.

Clique em Inserir e, em seguida, informe a data, hora, observação para o agendamento.

Clique em Atualizar (F4) e Retornar para tela anterior (F10).

Imagem 1 – Agenda Fornecedor

Consultar Agendamentos

Os agendamentos cadastrados serão exibidos nas abas Comprador, Período e Fornecedor.

Imagem 2 – Agenda Fornecedor

Gerar/Limpar Agendamentos Automaticamente

Essa opção é utilizada para gerar os agendamentos automáticos ou limpar os agendamentos já criados. É possível configurar a quantidade de dias para os quais serão gerados agendamentos, obedecendo os critérios de dia da semana e horário especificados na aba Agend. Visita, onde é possível configurar o agendamento automático por um longo período. Esse recurso é o mesmo da aplicação Cadastro do Fornecedor > Aba: Agend. Visita.

Para utilizar a configuração realizada na aplicação Cadastro do Fornecedor, marque o campo Conforme Configuração do Fornecedor.

Para configurar um agendamento, informe no campo Periodicidade o período para o agendamento. Escolha uma das opções listadas abaixo:

  • Sem agendamento –  Indica que nenhum agendamento será configurado.
  • Diariamente – Ao escolher essa opção, todos os dias úteis da semana (exibidos na área Dias Visita) serão marcados automaticamente.
  • Semanalmente/Quinzenalmente/Mensalmente – Ao escolher essas opções serão gerados os agendamentos de acordo com a periodicidade selecionada (7 dias, 15 dias ou 30 dias) e para os dias da semana selecionados na área Dias Visita.
  • Customizado – O agendamento será gerado para o período informado.

Comprador: O agendamento automático pode ser criado para um comprador específico ou pode ser utilizado a parametrização para o fornecedor, realizada na aplicação Cadastro de Fornecedor.

Após configurar o período (aba: Agend. Visita), clique em Gerar/Limpar Agendamentos Automaticamente’, conforme indicado na imagem abaixo.

Imagem 3 – Agenda Fornecedor

Consultar Título e Trocas

Caso o fornecedor possua títulos financeiros em aberto ou ou estoque do tipo troca, ao selecionar um agendamento e clicar nos botões Títulos ou Trocas serão exibidas as respectivas informações para verificação.

Imagem 4 – Agenda Fornecedor

Os agendamentos podem ser acompanhados pela aplicação Relatório de Agendamento de Visitas.

Utilizar Agendamento para o Lote Modelo Compra

Na aplicação Gerenciador de Compra, ao criar um lote dos tipos Modelo Compra, Modelo Cotação ou Modelo Central de Produção o botão Modelo Compra/Cotação ficará habilitado, permitindo que a execução do JOB para os lotes modelos seja de acordo com o agendamento de visitas do fornecedor do lote.

Imagem 5 – Agenda Fornecedor

Atividades Relacionadas

Alterar/Informar Custo do Fornecedor

Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil