Aprovar Acordo Promocional e Verbas sem Acordo

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

Aprovar ou reprovar os acordos e verbas que ficaram pendentes.

Ao utilizar os parâmetros para aprovação do acordo e verba sem acordo (descritos no item ‘Pré-requisitos e Restrições’ desta documentação), é necessário aprovar o acordo antes de associá-lo a verba. O mesmo acontece para a verba sem acordo, que não poderá ser utilizada enquanto não estiver aprovada.

Caminho

AcordoVerba > Administração > Aprovação de Acordo Promocional e Verba de Bonificação sem Acordo – MAC0048.

Pré-requisitos e Restrições

Habilitar o parâmetro geral para indicar que utilizar aprovação nos acordos promocionais e nas verbas sem acordo. Para habilitar o parâmetro geral acesse: Max Parâmetro > Parâmetros > Gerais.

Habilitar o Parâmetro da Empresa ‘Gera acordo com aprovação no Pedido de Bonificação’ (Acesse: Max Parâmetro > Parâmetros > Empresa > Aba: Abastecimento > Gera Acordo Promocional > Pedido de Bonificação). Escolha as opções: Gera com aprovação / Gera recebimento com aprovação.

Imagem 1 – Parâmetros da Empresa

Habilitar o Parâmetros na Divisão ‘% Limite do custo líquido do produto para associação a verba de bonificação’. (Para habilitá-lo acesse: Max Parâmetro > Parâmetros > Divisão), Esse parâmetro é utilizado para indicar um percentual máximo do custo líquido do produto para criação de Verbas de Bonificação.

Passo a passo

Para analisar os acordos que estão pendentes de aprovação utilize os filtros: Divisão, Comprador, Acordo, Fornecedor ou Período de inclusão do acordo.

Os resultados correspondentes aos filtros selecionados serão exibidos na aplicação, permitindo que a aprovação/reprovação dos acordos seja individual ou para todos os registros exibidos na tela.

Imagem 2 – Aprovação de Acordo Promocional e Verba sem Acordo

Ao utilizar o recurso de aprovação de acordo promocional, o título financeiro e a liberação do saldo do mesmo para alocação de verbas em produtos/famílias só serão gerados após a aprovação do acordo.

Nota: Para que o acordo fique pendente nesta aplicação é necessário configurar os parâmetros descritos no item ‘Pré-requisitos e Restrições’ deste documento.

Aprovação Verba sem Acordo 

A aba ‘Verba’ exibe para aprovação as verbas sem acordo cadastradas na aplicação ‘Verba de Bonificação’.

Para analisar as verbas sem acordo que estão pendentes de aprovação, utilize os filtros: Empresa, Família, Produto, Fornecedor  e Período de Vigência.

Imagem 3 – Aprovação de Acordo Promocional e Verba sem Acordo
Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil