Aprovar Pedidos de Transferência Estoque e Recebimento

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

Realizar a aprovação dos pedido de transferência de estoque (transferência a expedir e receber) e transferência após o recebimento. O pedido de transferência só fica pendente nesta aplicação quando o parâmetro para aprovação automática não está habilitado.

Caminho

Max Compras > Administração > Aprovação de Pedido de Transferência – MAX0920.

Pré-Requisitos e Restrições

Ter cadastrado um pedido de transferência de estoque ou lote de transferência interna, gerado no gerenciador de compra ou ter gerado um lote de abastecimento automático.

Passo a passo

Quando os parâmetros ‘IND_APROVA_PEDTRANSF_AUTO’ e ‘IND_APROVA_PEDEMI_AUTO’ estiverem marcados como ‘N’ os pedidos de transferência a expedir e a receber, gerados no processo de compra com transferência, transferência interna e de abastecimento automático ficam pendentes para aprovação.

Pedido de Transferência de Estoque

É o pedido de transferência entre lojas, ou seja, quando é feita a transferência de estoque de uma loja para outra(s) loja(s).

O pedido de transferência de estoque é gerado pelas aplicações ‘Manutenção de Pedido’ ou ‘Gerenciador de Compra’ por meio do lote de transferência interna, ou no processo de abastecimento automático, após a geração do lote de abastecimento.

Imagem 1 – Pedido de Transferência de Estoque

Pedido de Transferência após Recebimento

É gerado quando a compra é centralizada e os produtos após serem recebidos na empresa central serão transferidos para as filias/coligadas.

O pedido de  transferência após recebimento é gerado no momento da geração do lote de compra realizado na aplicação ‘Gerenciador de Compra’.

Após aprovar o pedido a expedir, o sistema gera o pedido de venda.

Atividades Relacionadas

Gerar Pedido de Transferência

Gerar Lote de Transferência Interna

Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil