Objetivo
Check-list é um recurso disponibilizado na aplicação ‘Cadastro de Contrato > Check-list’, utilizado para lembrar o usuário sobre dados ou documentos que devem ser informados no cadastro do contrato.
Nesta aplicação são cadastrados os itens do check-list, ou seja, as informações que devem ser verificadas para o cadastro do contrato.
Os itens de check-list podem ser classificados como obrigatórios, dessa forma, o cadastro do contrato só ficará ativo se o item for realizado.
Passo a passo
Cadastrando itens de check-list
Código: Informe um código (número) para identificação.
Descrição: Informe um nome para identificação.
Obrigatório (S/N): Ao marcar a opção ‘Sim’, o item será obrigatório na ativação do contrato, ou seja, o contrato só ficará ativo quando o item for realizado.
Categoria: Este campo traz todos os tipos de categorias dos contratos.
Ao definir um item de check-list como obrigatório e informar uma categoria de contrato, o item será incluído automaticamente no cadastro de novos contratos pertencentes a tal categoria.
Exemplo: Todo contrato cadastrado com a categoria ‘Contínuo’, o cadastro só ficará ativo ao realizar o item ‘Assinatura fornecedor’, conforme imagem abaixo:
Status: Para que o item do check-list fique visível e seja utilizado por outras aplicações, no campo ‘Status’ deve ficar com a opção ‘Ativo’.
Cadastro de Itens de Check-list