Configurar Aprovações ABCFARMA

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Objetivo

Configurar as informações de tributação (ICMS e regime de tributação) que serão consideradas para análise das inconsistências dos registros importados da ABCFARMA, bem como as ações relativas ao preço de venda e custo que serão aplicadas após a aprovação das diferenças.

Nesta aplicação também é possível realizar a revalidação das inconsistências encontradas na consulta com a ABCFARMA.

Caminho

Web > SM > Medicamentos > Configurações – SM_MEDWEB002.

Pré-Requisitos e Restrições

Ter as informações de tributação (alíquotas, regime de tributação) configurados.

Passo a passo

A configuração poderá ser aplicada de forma geral, para todas as empresas, ou para um empresa específica.

Para aplicar a configuração para todas as empresas, selecione a empresa ‘Geral’, conforme imagem abaixo.

Imagem 1 – Configurações

Se as configurações forem aplicadas para empresas específicas, selecione a empresa exceção no campo indicado na imagem abaixo.

Imagem 2 – Configurações

Após selecionar a empresa será exibida a tela para realizar as configurações, conforme demonstrado na imagem abaixo.

Imagem 3 – Configurações

Configurações de Inconsistência

Utilizado para configurar as informações que serão aplicadas para a análise das inconsistências, tais como:

Tipo de tributação: Informe se a validação das alíquotas de tributação será feita pela Tabela de Tributação por UF ou pela Alíquota Interna da Família por UF.

Usar tipo de tributação fixo: Informe se será utilizado a tributação de Entrada indústria, Entrada distribuidor ou Entrada de microempresa.

Ao ativar o botão ‘Usar tipo de tributação fixo’ sempre será utilizado para a validação das inconsistências o tipo de tributação selecionado.

Nota: Quando o campo ‘Usar tipo de tributação fixo’ não for habilitado o sistema irá fazer a seguinte validação:

Quando a divisão configurada no serviço for ‘Atacado’, serão considerados para a verificação do PMC as informações de ‘Saída Contribuinte’, caso contrário será utilizada as informações configuradas na aba ‘Saída Não Contribuinte’.

 Quando o fornecedor for ‘Microempresa’ serão consideradas para a verificação do PF as informações da aba ‘Entrada Microempresa’.

Quando o fornecedor for ‘Distribuidor’ serão consideradas para verificação do PF as informações da aba ‘Entrada Distribuidor’ ou ‘Entrada Indústria’.

ICMS a considerar: Informe qual alíquota de ICMS será utilizada: ICMS normal, ICMS ST ou ICMS calculado.

Regime de tributação: Informe o regime de tributação que será utilizado.

Configurações de Aprovações

Configure as validações que serão aplicadas após a aprovação das inconsistências entre as informações do ERP e ABCFARMA.

Atualiza preço de venda automaticamente: Ao ativar esse botão, após aprovar uma inconsistência, o preço de venda será atualizado de acordo com a informação da ABCFARMA, sendo necessário informar qual valor será utilizado na atualização: PMC (preço máximo ao consumidor) ou PF (preço fabricante).

Atualização preço de custo: Selecione se o preço de custo será atualizado para todos os fornecedores ou somente para os fornecedores marcados como principal.

Clique em ‘Salvar’ para gravar as configurações.

Revalidar Inconsistências

Este procedimento é utilizado para reprocessar a validação de inconsistências realizadas nas informações do ERP Consinco e ABCFARMA.

Nota: A revalidação não realiza um nova consulta no webservice da ABCFARMA, apenas executa uma nova validação nas informações já importadas.

Clique no ícone ‘Revalidar Inconsistências’ para executar a revalidação.

A revalidação será executada para as empresas configuradas como ‘Geral’ e para a divisão configurada no serviço que realiza a consulta na ABCFARMA.

Atividades Relacionadas

Aprovar Inconsistências

Configurar Serviço de Integração

Consultar Informações dos Medicamentos

Consultar Log de Aprovações

Excluir Logs

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