Configurar Inconsistências e Aprovações

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Atalhos para busca

Objetivo

Configurar as informações de tributação (ICMS e regime de tributação) que serão consideradas para análise das inconsistências dos registros importados da ABCFARMA, bem como as ações relativas ao preço de venda e custo que serão aplicadas após a aprovação das diferenças.

Nesta aplicação também é possível realizar a revalidação das inconsistências. Toda vez que a configuração de inconsistências e aprovações for alterada de forma geral (para todas as empresas) ou para empresas específicas, ou quando for realizada alterações nas alíquotas de tributação do ERP Consinco, será necessário realizar a revalidação.

Caminho

Web > SM > Medicamentos > Configurações – SM_MEDWEB002.

Pré-Requisitos e Restrições

Ter as informações de tributação (alíquotas, regime de tributação) configurados.

Passo a passo

A configuração poderá ser aplicada de forma geral, para todas as empresas, ou caso necessário, poderá criar uma configuração específica para determinada empresa.

Para aplicar a configuração para todas as empresas, selecione o registro ‘Geral’, conforme imagem abaixo.

A configuração ‘Geral’ é nativa do sistema, mas poderá ser alterada.

Imagem 1 – Configurações

Para criar uma configuração específica para determinada empresa, selecione a empresa e clique em ‘Criar’ conforme imagem abaixo.

Imagem 2 – Configurações

Após selecionar a empresa será exibida a tela para realizar as configurações, conforme demonstrado na imagem abaixo.

Imagem 3 – Configurações

Configurando Inconsistências

Essa configuração é necessária para identificar qual alíquota será comparada na consulta a ABCFARMA.

Tipo de tributação: Informe se a validação das alíquotas de tributação será feita pela aplicação ‘Tributação por UF’ (Localizada no módulo Cadastro) ou pela alíquota interna da família por UF. >> Confirmar se irá trocar mesmo a descrição do combo.

Tipo Tributação por UF

Ao selecionar o tipo ‘Tributação por UF’ o botão  ‘Usar tipo de tributação fixo’ ficará habilitado e ao ativá-lo sempre será considerado para validação das inconsistências a ‘Tributação por UF’.

Ao utilizar a ‘Tributação por UF’ como fixa, é necessário preencher os campos abaixo:

  • Selecione qual o tipo de tributação será considerado: Entrada indústria, Entrada distribuidor ou Entrada de microempresa.
  •  Informe qual alíquota de ICMS será utilizada: ICMS normal, ICMS ST ou ICMS calculado.
  • Informe o regime de tributação que será utilizado.

Se não utilizar o tipo ‘Tributação por UF’ como fixo o sistema irá fazer a seguinte validação:

Inconsistência de PMC (Preço máximo ao consumidor)

Quando a divisão da empresa estiver como ‘Atacado’, serão considerados para a verificação do PMC as informações de ‘Saída Contribuinte’, caso seja divisão ‘Varejo’ serão utilizadas as informações configuradas na aba ‘Saída Não Contribuinte’.

Inconsistência de PF (preço fabricante)

Quando o fornecedor for ‘Microempresa’ serão consideradas para a verificação do PF as informações da aba ‘Entrada Microempresa’.

Quando o fornecedor for ‘Distribuidor’ serão consideradas para verificação do PF as informações da aba ‘Entrada Distribuidor‘ ou ‘Entrada Indústria’.

Alíquota Interna da Família por UF

Ao selecionar no campo ‘Tipo de Tributação’ a opção ‘Alíquota Interna da Família por  UF’, será considerada a alíquota localizada na aplicação ‘Cadastro de Família’. Caminho: Módulo Cadastro > Produto > Família > Aba: Dados Fiscais > Alíquota Padrão ICMS Op. Internas UF.

Será considerada a alíquota da coluna ‘Alíquota ICMS OP IT.’.

A alíquota padrão da UF poderá ser definida independente do tipo de operação.

Clique em ‘Salvar’ para gravar as configurações.

Conforme a configuração definida na aplicação ‘Configurações’, ou seja, se buscará a alíquota da ‘Tributação por UF’ ou ‘Alíquota interna da família’, será feita a busca da alíquota na qual a família se enquadra no cadastro do ERP.

Por exemplo: Se no cadastro do ERP a alíquota for 12, as informações de PMC e PF dos produtos serão comparadas com os campos ‘PMC_12’ e ‘PF_12’ retornados do webservice da ABCFARMA.

Clique em ‘Salvar’ para gravar as configurações.

Configurando Aprovações

Configure as validações que serão aplicadas após a aprovação das inconsistências entre as informações do ERP e ABCFARMA.

Atualiza preço de venda automaticamente: Ao ativar esse botão, após aprovar uma inconsistência, o preço de venda base do produto será conforme a opção escolhida: o valor do PMC ou PF.

Atualização de preço custo:  Quando for aprovado uma alteração de PF será verificado se o preço de custo  será atualizado de acordo com as opções abaixo:

Todos os fornecedores: Será atualizado a tabela de custo de todos os fornecedores associados ao produto.

Fornecedor principal: Será atualizado o custo somente do fornecedor marcado como principal.

O vínculo do fornecedor e fornecedor principal é realizado no cadastro de família na aba fornecedores, conforme imagem abaixo.

Imagem 4 – Cadastro da Família

Clique em ‘Salvar’ para gravar as configurações.

Revalidando Inconsistências

Este procedimento deverá ser executado sempre que for realizada uma alteração nas configurações de inconsistências ou no cadastro de tributações do ERP, e existir alguma informação pendente nas informações da ABCFARMA referentes ao mês da consulta.

A revalidação será executada para as empresas configuradas como ‘Geral’ ou para os cenários criados para empresas específicas.

Nota: A revalidação não realiza uma nova consulta no webservice da ABCFARMA, apenas executa uma nova validação nas informações já importadas.

Clique no ícone ‘Revalidar Inconsistências’ indicado na imagem abaixo para executar a revalidação.

Imagem 5 – Configurações

Atividades Relacionadas

Aprovar Inconsistências

Agendar Serviço de Integração

  1. Documentação Versão ERP 19.06
  2. Comercial
    1. Compras
      1. Negociação com Fornecedor
        1. Agendar Fornecedores
        2. Alterar/Informar Custo do Fornecedor
        3. Aprovar Acordo Promocional e Verbas sem Acordo
        4. Aprovar/Ativar Contrato Fidelidade
        5. Aprovar Tabela de Custo
        6. Cadastrar e Atualizar Acordos Promocionais
        7. Cadastrar Eventos do Contrato Fidelidade
        8. Cadastrar Tipos de Acordos com Fornecedores
        9. Cadastrar Valor de Verba para Contrato Fidelidade
        10. Cadastrar Verba de Bonificação
        11. Configurar Eventos do Contrato de Fidelidade
        12. Consultar Relatório de Verba de Bonificação
        13. Consultar Verba Consumida
        14. Definir Verba Sell-In na Tabela de Custo
        15. Definir Verba Sell-In no Pedido de Compra
        16. Gerar Acordo com Vínculo no Pedido de Compra
        17. Gerar Acordo Desconto Verba PDV
        18. Gerar Acordo no Pedido de Bonificação
        19. Gerar Acordo para Verbas de Bonificação Sem Acordo Promocional
        20. Gerar Acordo por Estoque
        21. Gerar Acordo Venda PDV Concorrente
        22. Importar Tabela de Custo Via Arquivo
        23. Utilizar Grade de Agendamento de Fornecedores
        24. Utilizar Verba no Gerenciador de Preços
      2. Controle de Orçamento de Compras
        1. Consultar Limite de Compras
        2. Consultar Saldo Limite de Compra por Apuração no Período
        3. Utilizar Fluxo de Caixa Comercial
        4. Utilizar Limite de Compra
        5. Utilizar Limite de Compra por Apuração no Período
        6. Utilizar Limite de Compra por Empresa/Comprador/Categoria
      3. Pedido de Compra
        1. Aprovar Itens Pendentes
        2. Aprovar Pedido de Compra
        3. Aprovar Pedidos de Transferência Estoque e Recebimento
        4. Avaliar Itens Pendentes para Compra
        5. Configurar Usuário Comprador
        6. Emitir Relatório de Sugestão de Compra Completo
        7. Gerar Pedido de Bonificação
        8. Gerar Lote de Compras para o FLV Mobile
        9. Gerar Lote para Cotação Atacadista
        10. Gerar Lote Modelo para Cotação Atacadista
        11. Gerar Lote de Abastecimento Automático
        12. Gerar Pedidos para o Lote de Abastecimento
        13. Gerar Pedido de Compra por Lote
        14. Gerar Pedido de Compra por Lote Modelo
        15. Gerar Pedido de Compra Básico
        16. Realizar Compras no Aplicativo FLV Mobile
        17. Utilizar Processo de Seleção Inversa
      4. Preço, Promoção e Lucro
        1. Cadastrar Concorrentes
        2. Consultar Simulação de Preço
        3. Consultar Relatório para Comparação de Preços
        4. Criar Lista para Cotação de Preços
        5. Digitar Preços Pesquisa Concorrente
        6. Imprimir Relatório para Cotação de Preços
        7. Instalar Aplicação Pesquisa Concorrente
        8. Configurar Etiquetas Personalizadas
    2. Integração ABCFARMA
      1. Analisar Inconsistências entre ABCFARMA e ERP
      2. Configurar Aprovações ABCFARMA
      3. Consultar Logs de Aprovações ABCFARMA
      4. Excluir Logs ABCFARMA
    3. Recebimento
      1. Entrada de Nota Fiscal
        1. Gerar Entrada Automática de Transferência
        2. Receber Nota Fiscal
      2. Conferência de Recebimento
        1. Emitir Nota Devolução Compra
    4. Vendas
      1. Emitir Nota Devolução Venda
      2. Emitir Pedido de Venda
  3. Contábil
    1. Apurações de Impostos e Contribuições
      1. Apurar IRPJ/CSLL - Lucro Presumido Estimativa
      2. Apurar IRPJ/CSLL - Lucro Real Anual Estimativa
      3. Configurar Blocos X e Y
      4. Configurar Lucro Real
      5. Configurar Tabelas Padrão SPED - ECF
      6. Realizar o Encerramento do Exercício
    2. Escrituração
      1. Cadastrar Auditor
      2. Cadastrar Nota Explicativa DRE ECD - Registro J150
      3. Cadastrar Nota Explicativa DMPL/DLPA - Registro J210
      4. Cadastrar Parâmetros de Tributação para ECF
      5. Cadastrar Nota Explicativa ECD - Registro J100
      6. Cadastrar Plano de Contas Referencial
      7. Configurar Versões, Blocos e Registros - ECD
      8. Configurar Versões, Blocos e Registros - ECF
      9. Configurar Relatório DRE
      10. Gerar a Escrituração Contábil Digital (ECD)
      11. Gerar a Escrituração Contábil Fiscal (ECF)
      12. Informar Justificativa para Divergência de Valores entre ECD e ECF
      13. Importar Arquivo com Outras Informações para ECF - Registro Y800
      14. Importar Lançamento Contábil
      15. Realizar/Importar a Transferência de Saldos - Registro I157
    3. Relatórios para Conferências
      1. Emitir Relatório Balancete de Apuração
      2. Emitir o Relatório do Balanço Patrimonial
      3. Emitir Relatório de Centro de Resultado
      4. Emitir Relatório de DMPL/DLPA
      5. Exibir Relatório do Plano de Contas
      6. Emitir Relatório Livro Diário
      7. Emitir Relatório Livro Razão
      8. Emitir Relatório LALUR e LACS
      9. Emitir Termo de Abertura e Encerramento
    4. Configuração do Módulo Contábil
      1. Definir Configurações Contábeis
      2. Importar Plano de Contas
  4. Financeiro
    1. Contas a Pagar
      1. Configurar Filtro DDA
      2. Atualizar Títulos DDA
      3. Verificar Divergência de Valores de Código de Barras DDA
    2. Fluxo de Caixa Web
      1. Cadastrar e Editar Categorias
      2. Cadastrar Agrupamento
      3. Realizar Cadastro e Configuração de Liquidez
      4. Realizar Cadastro e Manutenção de Visão
      5. Configurar Parâmetros do Fluxo de Caixa
      6. Configurar Parâmetros Gerais do Fluxo de Caixa
      7. Realizar Lançamentos Manuais
      8. Projetar Fluxo de Caixa
      9. Layout para Importação de Movimento para o Fluxo de Caixa Web
    3. Gestão de Contratos
      1. Cadastrar Objeto do Contrato
      2. Associar Fornecedores e Redes de Fornecedores
      3. Associar Empresas e Grupos de Empresas
      4. Relacionar Supervisores e Gestores do Contrato
      5. Associar Contatos Relacionados aos Contratos
      6. Cadastrar Valores do Contrato
      7. Cadastrar Reajuste de Contrato
      8. Cadastrar Pagamento de Contrato
      9. Associar Documentos
      10. Adicionar Check List
      11. Adicionar Evento
      12. Adicionar Nível de Acordo de Serviços
      13. Adicionar Datas e Assinantes
      14. Consultar Aditivos do Contrato
      15. Consultar Notas Fiscais do Contrato
      16. Consultar Logs Gestão de Contrato
    4. Gestão de Despesa/Orçamento
      1. Lançar / Excluir Nota Fiscal de Despesa
      2. Importar Notas Fiscais de Despesa com o Item Genérico
    5. Quitação de Títulos
      1. Configurar Prazo Limite para Recebimento na Cobrança Eletrônica
      2. Gerar Arquivo de Cobrança CNAB
    6. Tesouraria
      1. Pagamento Carteira Digital
        1. Aceitar Valores
        2. Alterar Saldo
        3. Consultar Movimentações Carteira Digital
        4. Realizar Fechamento Parcial da Tesouraria Carteira Digital
        5. Realizar Fechamento Tesouraria Carteira Digital
        6. Remeter Valores
  5. Fiscal
    1. Apurações Fiscais
      1. Apurar ICMS
      2. Configurar ICMS Presumido na emissão do CF-e SAT
      3. Configurar Ressarcimento ICMS - RS
      4. Cadastrar Subitem das Ocorrências da Apuração
      5. Gerar Relatório de Restituição/Complementação ICMS ST - MG
      6. Gerar DRCST para UF SC
      7. Gerar Relatórios de Conferência DRCST para UF SC
    2. Atividades para o Cadastro e Manutenção de Tributação
      1. Cadastrar Regime Simples Nacional
      2. Cadastrar Tributação por UF
    3. Conferências e Ajustes em Documentos Fiscais
      1. Cadastrar Observação para Nota Fiscal
      2. Realizar Manutenção ST Distribuidor
    4. Escrituração Fiscal
      1. Emitir Livro de Inventário (Layout Fiscal)
      2. Gerar Arquivo DIME Campo 21 do Quadro 51
      3. Gerar Arquivo SINTEGRA
      4. Gerar EFD - ICMS/IPI
      5. Gerar SEF II e SEF E-Doc
      6. Utilizar Livro Fiscal Entrada
    5. Obrigações Acessórias
      1. EFD - REINF
  6. Gerencial
    1. Analytics
      1. Configurar Alert
      2. Configurar Vision
      3. Utilizar o Construtor de Análise
    2. Painel de Movimentações

Versão ERP 19.06 #

As documentações estão disponibilizadas por áreas de negócio, por exemplo: Comercial, Financeiro, Fiscal, etc.

As áreas de negócios estão divididas por processos, por exemplo:

Área de Negócio: Comercial

Processos: Compras, Recebimento, etc.

E os processos estão divididos em atividades, por exemplo:

Área de Negócio: Comercial

Processo: Compra

Atividade: Controle do Orçamento de Compra

Dentro da seção de cada atividade estão as documentações das funcionalidades do ERP Consinco relacionadas a execução da respectiva atividade.

Clique na seta para expandir a visualização e acessar as documentações.

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Consultar Log de Aprovações

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