Objetivo
- Análise financeira: define se será realizada a análise financeira do cliente para a execução do pedido, fazendo verificações dos dados do cliente como informações cadastrais e bancárias, com o objetivo de minimizar possíveis inconsistências ao longo do pedido de venda.
- Substituição dos itens: define alternativas para situações em que exista a indisponibilidade de determinado item, criando a possibilidade de substituí-lo, de acordo com o preço, para que não haja comprometimento no processo de pedido de venda.
- Pedidos Atrasados: define a cor que os pedidos com status atrasado serão exibidos.
- Definições por status e Indicadores de cores: configuração visual do OMS, definindo as informações dos status de um pedido de venda, como as cores de representação de cada status do processo e o tempo até que um pedido torne-se atrasado, sendo sinalizado através de uma cor específica.
- Automatizar Atividades: automatizar as atividades quando não houver pendências ou inconsistências e eliminar a obrigatoriedade ter uma pessoa na mesa controladora para gerar estas atividades, melhorando a performance do processo em si, deixando o operador da mesa apto para atuar em atividades de gestão dos processos envolvidos. Também reduz-se a possibilidade de erros e o tempo de espera entre uma atividade e outra.
Caminho
Módulo Web > SM > OMS > Configurações do OMS – SMOMS00001.
Pré-Requisitos e Restrições
São necessárias algumas configurações para ser possível utilizar as funcionalidades do OMS. Clique aqui e consulte a documentação.
Automatizar Atividades: Caso haja restrições/inconsistências ou o cliente opte em parametrizar para não deixar automática a geração das atividades, o pedido deverá, obrigatoriamente, retornar para a mesa de operações para o devido direcionamento.
Ter atualizado o sistema para a versão em que foi liberada a iniciativa 211398 ou superior.
Passo a Passo
Na aplicação Configurações do OMS, será exibida a tela para escolha da Empresa a qual as configurações serão aplicadas.
Clique na Empresa na lista à esquerda para alterar ou selecione uma para configurar.

Caso deseje, ative o botão Realiza análise financeira de clientes.
Ao ativar este botão, serão habilitadas as opções Primeira compra no e-commerce, Email já vinculado à outro cliente, Telefone já vinculado à outro cliente e CPF do cartão diferente do cadastro.
Ative as opções de acordo com a necessidade.
O campo Tentativas de aprovação do pagamento também será habilitado.
Informe o número de tentativas permitidas.

Na área Substituição de Itens, defina o % variação que permitirá substituição de itens com valor menor ou igual ao valor original.


Na área Pedidos Atrasados, escolha a cor para identificar os pedidos atrasados.
Clique em Cor e informe o código da cor ou deslize o indicador para escolher uma cor.

Na área Definições por Status, no campo Status, escolha uma cor para identificar cada status.

No campo Atraso – Período, escolha Dia, Minutos ou Horas.
No campo Valor, informe o tempo máximo que definirá a partir de quantos Dias, Minutos ou Horas o pedido é considerado atrasado, por exemplo: ao escolher a opção Horas, digite o valor, considerando a partir de quantas horas o pedido será considerado atrasado.

Clique em Salvar.

Será exibida uma mensagem, confirmando que os dados foram alterados com sucesso.

Aula Interativa
O GPS Consinco guia você! Assista a nossa aula interativa para ter uma experiência de uso passo a passo desta atividade, e conseguir chegar ao seu objetivo!
