Configurar Versões, Blocos e Registros – ECD

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

A finalidade da aplicação de Configuração de Versões, Blocos e Registros da ECD é possibilitar ao usuário a configuração de quais blocos e registros serão gerados para cada versão de leiaute disponível.

Sempre que houver um novo leiaute, este será disponibilizado via atualização, ou seja, não haverá necessidade de cadastro por parte do usuário do sistema.

Caminho

Módulo Contábil Web > Configurações > Versões, Blocos e Registros – ECD – ABA_00043.

Pré-Requisitos e Restrições

  • Possuir acesso ao módulo Abaci Web e suas aplicações.
  • Atualizar o sistema para a versão mais recente.
  • Definir em conjunto com o Contador responsável pelo cliente, quais são os Blocos e Registros que devem ser gerados para entrega da ECD.

Passo a Passo

Acesse Módulo Contábil Web > Configurações > Versões, Blocos e Registros – ECD.

Selecione a Versão a ser configurada selecionando-a no modo de Visualização em Tabela:

Imagem 2 – Versões, Blocos e Registros – ECD

Defina qual Matriz deseja configurar, selecionando-a no campo.

Configure quais Blocos/Registros devem ser gerados para a Matriz selecionada utilizando os checkbox presentes na coluna Ativo. Quando o Checkbox está marcado, o registro será gerado.

Imagem 3 – Versões, Blocos e Registros – ECD

Nota: Quando inativado um registro filho, todos os registros Pai serão desmarcados, ou seja, também serão inativados. Quando ativado um registro filho, todos os registros Pai serão marcados. Por padrão, na implantação do sistema todos os registros serão marcados, portanto caberá ao usuário e/ou contador responsável pela empresa definir quais os registros deverão ser inativados.

Após realizar todas as configurações, clique em Salvar.

Atividades Relacionadas

Gerar Escrituração Contábil Digital (ECD) Web

Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil