Consultar Inconsistências na Integração

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

Consultar as inconsistências obtidas na integração ABCFARMA e Consinco. Para facilitar a visualização, as inconsistências poderão ser consultadas por meio dos filtros:

  • Problemas de conexão ao webservice da ABCFARMA e erros de retorno do próprio webservice da ABCFARMA; Neste caso poderão apresentar os erros  listados abaixo e para cada erro será exibida uma mensagem:
    • Erro 100: Empresa de software não autorizada;
    • Erro 200: CNPJ ou senha inválidos. Verifique os dados.;
    • Erro 300: O CNPJ não possui contribuição ativa;
    • Erro 400: Página excede o limite de paginação;
    • Erro 500: Limite de acessos excedido.
  • Produtos não cadastrados no ERP;
  • Produtos sem tributação parametrizada, conforme parâmetro de configuração Tipo de Tributação;
  • Produtos vinculados no ERP Consinco mais de uma vez: Produtos cadastrados no ERP que possuem códigos de acesso de dois ou mais produtos importados do webservice ABCFARMA, ou seja, registros diferentes em um mesmo cadastro de produto no Consinco.

Para cada inconsistência será exibida um alerta ao usuário com a finalidade de orientá-lo na resolução. As orientações serão de acordo com o tipo de inconsistência e poderão ter três níveis: Ok, Alerta e Erro.

Caminho

Web > SM > Medicamentos – Log de Inconsistência – SM_MEDWEB006.

Pré-Requisitos e Restrições

Comercializar medicamentos e ser associado da ABCFARMA.

Atualizar o sistema para a versão em que foi liberada a iniciativa 209489 ou versão superior.

Passo a Passo

Acesse: Web > SM > Medicamentos – Log de Inconsistência.

Utilizando os Filtros

  • Mês e ano: Esses filtros já serão preenchidos automaticamente de acordo com o mês atual.
  • Importação realizada entre: Informe o período que deseja consultar os registros.
  • Nível: Essa opção é utilizada para filtrar os registro pelos tipos de inconsistências: Alerta, Erro e a opção OK filtrará as inconsistência que já foram ajustadas.
  • Tipo: Selecione o tipo de inconsistência que deseja visualizar.
  • EAN: Informe o código EAN que deseja utilizar como filtro.
  • SEQ Produto: Informe o código de produto que deseja utilizar como filtro.
  • Descrição: Informe a descrição de produto que deseja utilizar como filtro.

Clique no botão Filtrar para pesquisar os registros.

Imagem 1 – Log de Aprovações

Consultando Log

Os registros correspondentes aos filtros utilizados serão exibidos na ordem abaixo:

1 – Problemas de Conexão

2 – Produto não Encontrado

3 – Produto Vinculado mais de uma vez

4 – Tributação não Encontrada

Selecione a opção que deseja visualizar.

Imagem 2 – Log de Inconsistência
Imagem 3 – Log de Inconsistência

Quando o inconsistência for de Produto não Encontrado, selecione a linha referente ao produto para consultar suas informações. Estas poderão ser exportadas para um relatório e serem utilizadas para cadastrar o produto no sistema.

Clique no ícone indicado na imagem abaixo para exportar as informações.

Imagem 4 – Log de Inconsistência

Se deseja exportar todos os registros encontrados na pesquisa para arquivo .CSV, clique no ícone Exportar CSV, conforme imagem abaixo.

Imagem 5  – Log de Inconsistência

Para a inconsistência Produto Vinculado mais de uma vez, selecione o registro que deseja visualizar as informações.

Analise as informações apresentadas e selecione o produto que você deseja manter para a comparação das divergências entre os dados da ABCFARMA e informações do ERP Consinco.

Clique em Confirmar para concluir.

Imagem 6 – Log de Inconsistência

Atividades Relacionadas

Analisar Divergências entre ABCFARMA e CONSINCO

Configurar Aprovações ABCFARMA 

Consultar Informações dos Medicamentos

Consultar Logs de Aprovações ABCFARMA

Excluir Logs ABCFARMA

Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil