Lançamento de NF de Despesa

Filtros


Atalhos para busca

Na aplicação ‘Notas Fiscais de Despesa’, ao informar a Natureza de Despesa e a Pessoa da Nota Fiscal/Requisição, automaticamente a aplicação faz uma busca interna, com base no objeto do contrato (comparação com a natureza de despesa do objeto) e pessoa (comparação com o fornecedor do contrato), e ao encontrar um contrato válido, este será exibido no campo ‘Contrato de Serviço’.

Se tiver mais de um contrato para os dados informados, o usuário deverá selecionar qual o contrato que deseja utilizar no recebimento daquela determinada nota fiscal.

Ao lançar uma nota fiscal ou requisição de serviço com um valor que ultrapasse o limite do contrato (mensal ou do período contratual) será gerado uma mensagem indicando que o saldo está indisponível.

Quando a empresa utiliza o conceito de autorização (no módulo Orçamento), essa nota fiscal ficará pendente de autorização (aplicação OrçamentoAutorização), e apenas os usuários que estiverem como Supervisor do Contrato poderão autorizar a entrada dessa nota fiscal / requisição. Quando a empresa não trabalha com o conceito de autorização, a liberação da nota deve ser feita direto na aplicação de ‘Notas Fiscais de Despesa’.

Nota: Quando uma nota fiscal utilizar uma requisição de serviço, o valor do limite do contrato utilizado na requisição passa para a nota, ou seja, a nota não consume um novo valor do limite.
Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil