Nota de Versão Gerenciador de Compras v19.07

Filtros


Atalhos para busca

Neste documento estão listadas a melhorias implementadas na aplicação Gerenciador de Compras e Abastecimento Automático.

Os itens estão em ordem alfabética.

204927 – Pacote de Melhorias

Agrupamento de Parâmetros Dinâmicos

Implementação: Realizado o agrupamento dos parâmetros dinâmicos utilizados para sugestão de compra no grupo GER_COMPRAS_SUG  e os parâmetros dinâmicos utilizados para sugestão de abastecimento automático no grupo ABASTEC_AUTOM_SUG.

Pré-requisitos e Restrições: Atualizar o sistema para a versão em que foi liberada a iniciativa 204927.

Instruções para Utilização: Acesse o módulo Parâmetro > Dealer > Parâmetro Dinâmico. No campo Grupo selecione as opções GER_COMPRAS_SUG e ABASTEC_AUTOM_SUG para visualizar os respectivos parâmetros. Conforme imagens abaixo.

Imagem 1 – Parâmetros Dinâmicos
Imagem 2 – Parâmetros Dinâmicos

Autoajuste nas colunas

Implementação: Implementado o recurso que permite ajustar automaticamente tamanho das colunas para exibir todas as casas decimais.

Pré-Requisitos e Restrições: Atualizar o sistema para a versão em que foi liberada a iniciativa 204927.

Instruções para Utilização: Clique aqui e consulte a documentação.

Filtro de Pesquisa do Lote Origem

Implementação: Implementado na aplicação Gerenciador de Compras e Abastecimento Automático os campos Seq.Lote e Seq.Lote Origem com a finalidade de identificar o lote origem dos lotes que foram replicados ou que foram gerados a partir do lote modelo. Os dois campos também poderão ser utilizados para pesquisar os lotes informando os respectivos números.

Pré-Requisitos e Restrições: Atualizar o sistema para a versão em que foi liberada a iniciativa 204927.

Instruções para Utilização: Clique aqui e consulte a documentação.

Filtro de Pesquisa do Pedido Origem

Implementação: Implementado na aplicação Pedido de Compra, o campo Ped. Origem com a finalidade de pesquisar o pedido origem e identificar os pedidos gerados a partir dele.

Pré-requisitos e Restrições: Atualizar o sistema para a versão em que foi liberada a iniciativa 204927.

Instruções para Utilização: Acesse a aplicação Pedido de Compra (módulo Compras > Pedido de Compra > Manutenção – MAX0082). No campo Ped. Origem informe o número do pedido que deseja pesquisar e clique no ícone Selecionar <F8>.

Inconsistências do Lote

Implementação: Implementado na aplicação Gerenciador de Compras o botão Inconsistências para visualizar as críticas que impendem a geração do pedido de compra.

Pré-requisitos e Restrições: Atualizar o sistema para a versão em que foi liberada a iniciativa 204927.

Instruções para Utilização: Clique aqui e consulte a instrução para visualizar as inconsistências do lote.

Melhorias de Performance

Implementações: Implementado tratamento para melhorar a performance ao alterar a embalagem na coluna Embal. 

Realizado tratamento no objeto para geração e manutenção de lotes e lotes modelos para maior agilidade na inclusão do lote e na busca de informações.

Pré-requisitos e Restrições: Atualizar o sistema para a versão em que foi liberada a iniciativa 204927.

Instruções para Utilização: Sem alterações na utilização.

Memória de Cálculo

Implementação: Implementado nas aplicações Gerenciador de Compras e Abastecimento Automático recurso para demonstrar a memória de cálculo utilizada nas sugestões de compra/abastecimento.

Pré-requisitos e Restrições: Atualizar o sistema para a versão em que foi liberada a iniciativa 204927 ou versão superior.

Instruções para Utilização: Ao dar duplo clique nas colunas que exibem sugestão de compra/abastecimento, será aberta a tela Memória de Cálculo onde será exibida a fórmula de cálculo utilizada na sugestão e os parâmetros relacionados. Clique aqui e consulte a instrução para visualizar a memória de cálculo.

Pedidos por EDI/E-mail

Implementação: Criado parâmetro dinâmico PMT_EMAILEDI_PED_APROV para controlar o envio de pedidos de compra por EDI ou e-mail, somente quando o pedido ou item do pedido estiver aprovado. Quando a quantidade do item for aprovada parcialmente, será enviado por EDI/E-mail somente a quantidade aprovada.

Pré-Requisitos e Restrições: Atualizar o sistema para a versão em que foi liberada a iniciativa 204927 ou versão superior.

Instruções para Utilização: Acesse o módulo Parâmetros > Dealer > Parâmetros Dinâmicos. Selecione a divisão e empresas nas quais o parâmetro será aplicado. No campo Localizar informe PMT_EMAILEDI_PED_APROV. No campo Valor informe a opção desejada:

E-Somente e-mail

D-Somente EDI

T-Ambos

N-Nenhum

Quando o parâmetro estiver configurado com as opções  E ou T só enviará o e-mail com a quantidade aprovada.

Imagem 3 – Parâmetros Dinâmicos

Status do Lote Modelo

Implementação: Foi implementado na aplicação Gerenciador de Compras, para exibir o campo Status apenas quando o lote for do tipo Modelo.

Pré-requisitos e Restrições: Atualizar o sistema para a versão em que foi liberada a iniciativa 204927.

Instruções para Utilização: Acesse a aplicação Gerenciador de Compras. O campo Status só será exibido quando no campo Tipo do Pedido/Lote foi selecionada a opção Modelo Compra/Cotação. Para visualizá-lo acesse: Módulo Compras > Administração > Gerenciador de Compras.

Imagem 4 – Gerenciador de Compras

 

 

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