Nota de Versão – Simulação Preço com Seleção Tipo Tributação – 226169

Filtros


Atalhos para busca

Implementação

Implementado na simulação de preços de venda para considerar o imposto presumido no custo e o débito de ICMS na saída de mercadorias. Essa implementação visa facilitar o processo de precificação de produtos sujeitos a ICMS ST no estado do Rio Grande do Sul, devido a regra de ressarcimento.

Pré-requisitos e Restrições

Atualizar o sistema para a versão em que foi liberada a iniciativa 226169 ou versão superior.

  • Versões de Liberação: 19.06.067 e 19.07.020.
Instruções para Utilização

Na aplicação Simulação de Preço será exibido o campo para selecionar o tipo de tributação utilizada na simulação dos preços, podendo escolher as opções:

  • Contribuinte (Varejista)
  • Não Contribuinte (Consumidor Final)

Quando a divisão selecionada para a simulação de preços for Atacado, o campo terá como valor padrão a opção Contribuinte. Se a divisão for do tipo Varejo, o padrão será  Não Contribuinte. Esses valores poderão ser alterados a critério do usuário.

Ao selecionar cada tipo de tributação, os índices de impostos de saída serão alterados considerando o cadastro de tributação por UF, correspondente ao tipo selecionado.

Clique aqui e consulte a documentação para simulação de preços.

Clique aqui e conheça as regras para definição do método base de custo utilizado para precificação, consultas e análises gerenciais.

Clique aqui e conheça as regras para definição do cálculo do preço de venda sugerido, utilizado no processo de precificação.

Clique aqui e conheça as regras da margem de lucro do cadastro utilizada no cálculo do preço sugerido.

Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil