Esta documentação está em construção.
Objetivo
Configurar as alíquotas dos principais impostos que incidem nas operações de entrada e saída (ICMS, ST, PIS/ Cofins, IPI).
Essa parametrização é feita para cada UF, por tributação e regime de tributação de acordo com as seguintes operações:
Entrada Indústria
Deve ser definido as alíquotas para as respectivas UFs, determinado o percentual tributado de acordo com a entrada para os fornecedores do tipo Indústrias.
Entrada Distribuidor
Deve ser definido as alíquotas nas respectivas Ufs, determinado o percentual tributado de acordo com entrada dos fornecedores do tipo Distribuidores.
Entrada de Microempresa
Deve ser definido as alíquotas nas respectivas UFs, determinado o percentual tributado de acordo com entradas dos fornecedores do tipo Microempresas.
Saída para Contribuinte
Deve ser definido as alíquotas nas respectivas UFs, determinado o percentual de tributação de acordo com saída dos contribuintes para pessoa jurídica.
Saída para Não Contribuinte
Deve ser definido as alíquotas nas respectivas UFs, determinado o percentual de tributação de acordo com saída dos não contribuintes para pessoa física.
Saída Devolução Indústria
Deve ser definido as alíquotas nas respectivas UFs, determinado o percentual tributado de acordo com a saída para devolução dos fornecedores tipo Indústria.
Saída Devolução Distribuidor
Deve ser definido as alíquotas nas respectivas UFs, determinando o percentual tributado de acordo com a saída para devolução de fornecedores do tipo Distribuidor.
Saída Devolução Microempresa
Deve ser definido as alíquotas nas respectivas UFs, determinando o percentual tributado de acordo com a saída para devolução de fornecedores do tipo Microempresa.
Conheça alguns dos recursos desta aplicação:
Aplicar na entrada de nota fiscal para os produtos que sejam medicamentos enquadrados na sistemática de
ICMS ST que utilizam o PMC (Preço Médio Consumidor)’, a redução na base de cálculo de ICMS ST, comparando o valor unitário da Base de ICMS com o valor do PMC. Processo aplicado para atender obrigação fiscal do Estado de Santa Catarina. Clique aqui e consulte a documentação.
Gerar SEF 2012 de Acordo com os Decretos 46303 e 46028. Clique aqui e consulte a documentação.
Atualizar Valores de Base ST Distribuidor. Clique aqui e consulte a documentação.
Calcular redução na base de cálculo de ICMS ST, comparando o valor unitário da Base de ICMS com o valor do PMC. Clique aqui e consulte a documentação.
Configurar ICMS Presumido na emissão do CF-e SAT. Clique aqui e consulte a documentação.
Caminho
Max Cadastro > Cadastro > Tributação por UF – MAX0124.