Cadastrar Tributação por UF

Filtros


Atalhos para busca

Esta documentação está em construção.

Objetivo

Configurar as alíquotas dos principais impostos que incidem nas operações de entrada e saída (ICMS, ST, PIS/ Cofins, IPI).

Essa parametrização é feita para cada UF, por tributação e regime de tributação de acordo com as seguintes operações:

Entrada Indústria

Deve ser definido as alíquotas para as respectivas UFs, determinado o percentual tributado de acordo com a entrada para os fornecedores do tipo Indústrias.

Entrada Distribuidor

Deve ser definido as alíquotas nas respectivas Ufs, determinado o percentual tributado de acordo com entrada dos fornecedores do tipo Distribuidores.

Entrada de Microempresa

Deve ser definido as alíquotas nas respectivas UFs, determinado o percentual tributado de acordo com entradas dos fornecedores do tipo Microempresas.

Saída para Contribuinte

Deve ser definido as alíquotas nas respectivas UFs, determinado o percentual de tributação de acordo com saída dos contribuintes para pessoa jurídica.

Saída para Não Contribuinte

Deve ser definido as alíquotas nas respectivas UFs, determinado o percentual de tributação de acordo com saída dos não contribuintes para pessoa física.

Saída Devolução Indústria

Deve ser definido as alíquotas nas respectivas UFs, determinado o percentual tributado de acordo com a saída para devolução dos fornecedores tipo Indústria.

Saída Devolução Distribuidor

Deve ser definido as alíquotas nas respectivas UFs, determinando o percentual tributado de acordo com a saída para devolução de fornecedores do tipo Distribuidor.

Saída Devolução Microempresa
Deve ser definido as alíquotas nas respectivas UFs, determinando o percentual tributado de acordo com a saída para devolução de fornecedores do tipo Microempresa.

 

Conheça alguns dos recursos desta aplicação:

Aplicar na entrada de nota fiscal para os produtos que sejam medicamentos enquadrados na sistemática de
ICMS ST que utilizam o PMC (Preço Médio Consumidor)’, a redução na base de cálculo de ICMS ST, comparando o valor unitário da Base de ICMS com o valor do PMC. Processo aplicado para atender obrigação fiscal do Estado de Santa Catarina. Clique aqui e consulte a documentação.

Gerar SEF 2012 de Acordo com os Decretos 46303 e 46028. Clique aqui e consulte a documentação.

Atualizar Valores de Base ST Distribuidor. Clique aqui e consulte a documentação.

Calcular redução na base de cálculo de ICMS ST, comparando o valor unitário da Base de ICMS com o valor do PMC. Clique aqui e consulte a documentação.

Configurar ICMS Presumido na emissão do CF-e SAT. Clique aqui e consulte a documentação.

 

Caminho

Max Cadastro > Cadastro > Tributação por UF – MAX0124.

Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil