Utilizar Verba no Gerenciador de Preços

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

Ao cadastrar uma promoção na aplicação ‘Gerenciador de Preços’ é possível criar uma verba de bonificação sem acordo promocional.

Caminho

Preço > Atacado/Varejo > Gerenciador de Preços – MAX1038.

Pré-Requisitos e Restrições

Parâmetros Dinâmicos:

PERM_VERBA_SEM_ACORDO: Indica se permite utilizar verba sem acordo promocional.

Nota: Para utilizar verba sem acordo no gerenciador de preços é imprescindível que esse parâmetro esteja configurado com a opção ‘S’.

APROVA_ALT_PRECO_PROMOC: Indica se ao finalizar a verba enviará o preço para promoção. Utilizado quando a empresa usa o recurso de verba sem acordo associada ao item da promoção e utiliza aprovação de preço.

CGO: Parâmetros > Parâmetro > Código Geral de Operações

O CGO utilizado no processo de venda/faturamento deverá estar configurado com a opção ‘Utiliza Valor de Verba de Bonificação’ marcada.

Passo a passo

Para utilizar o recurso de verba sem acordo no gerenciador de preços, no campo ‘Tipo alteração’ selecione a opção ‘Criar Promoção’.

Marque o check ‘Permite associar Verba sem acordo’.

Após precificar o primeiro produto da promoção, clique com botão direito do mouse para visualizar a  opção ‘Associar Verba sem Acordo’.

Dessa forma, será aberta a aplicação ‘Verba de Bonificação’, para o cadastro da verba.

Imagem 1

Na aplicação ‘Verba de Bonificação’ no campo do ‘Período de Vigência’ será exibido o mesmo período vigente para a promoção.

Ao realizar as vendas dos produtos que tenham verba de bonificação associada, será feito o controle de saldo das quantidade e, ao atingir a quantidade limite da verba, o produto será inativado na promoção.

Após o término da utilização da verba o preço de venda retornará ao preço válido normal.

Atividades Relacionadas

Cadastrar Verba de Bonificação

Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil