Alterar Prazo de Pagamento do Fornecedor

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Objetivo

Nesta documentação estão relacionados os procedimentos para realizar a alteração no prazo de pagamento na aplicação Cadastro de Fornecedor e replicá-la para a aplicação Tabela de Custos na mesma divisão em que foi alterado.

A tabela de custo do fornecedor é utilizada para informar o custo da família na tabela do fornecedor, ou seja, o custo base negociado com o fornecedor e, a partir disso, analisar os valores do custo bruto e custo líquido.  É um facilitador para análise do custo do produto, facilitando o processo de pedido de compra em grandes quantidades e a análise para o cálculo do custo do produto na empresa, apoiando o processo de precificação.

Caminho

Módulo Cadastro > Cadastro > Fornecedor – MAX0055.

Pré-requisitos e Restrições

Atualizar o sistema para a versão em que foi liberada a iniciativa 206147 ou versão superior.

Passo a Passo

Acesse: Módulo Cadastro > Cadastro > Fornecedor.

Informe no campo Fornecedor o código do fornecedor que receberá a configuração.

Clique no botão Selecionar <F8> para pesquisar.

Com os dados do fornecedor em tela, acesse a aba Divisão.

Imagem 1 – Cadastro de Fornecedor

Informe na coluna Prazo de Pagamento o prazo que será configurado para o fornecedor.

Clique no botão Atualizar <F4>.

Será exibida a mensagem: Deseja atualizar o prazo de pagamento na tabela de custo do fornecedor?

Clique em Sim para prosseguir com a atualização.

Na tela Replicar Prazo de Pagamento na Tabela de Custo marque para quais famílias o prazo de pagamento do fornecedor será alterado.

Marque o campo Somente famílias onde o fornecedor é o principal para realizar a alteração somente para as famílias que possuem o fornecedor definido como principal.

Imagem 2 – Cadastro do Fornecedor

Clique em Confirmar para concluir.

Atividades Relacionadas

Cadastrar Fornecedor

Altera Custo do Fornecedor

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