Cadastrar Auditor

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo:

Esse cadastro respeita a obrigatoriedade de cumprimento da ECD na qual, quando da indicação de entidade sujeita a auditoria, o registro J935 de Identificação dos Auditores Independentes é sinalizado na ECD.

Caminho:

Cadastro de Auditor – ABA_00045

Pré Requisitos e Restrições:

Possuir acesso ao módulo Abaci Web e suas aplicações.

É necessário que a Pessoa a ser vinculada ao cadastro do auditor seja previamente cadastrada no módulo Pessoa GE_PESSOA.

Nota: Somente serão aceitos vínculos de pessoa Física ao Cadastro de Auditor, pois este cadastro corresponde à pessoa responsável pelo processo de auditoria e não à empresa de auditoria contratada.

Cadastro exigido para o registro J935 que identifica os auditores independentes e deve ser preenchido quando o indicador de entidade sujeita a auditoria independente do registro 0000 é igual a “1” (Empresa é entidade sujeita a auditoria independente – Ativo Total superior a R$ 240.000.000,00 ou Receita Bruta Anual superior R$300.000.000,00).


Passo a Passo:

Para iniciar o Cadastro de um Auditor, acesse:

 

Na área Dados do Auditor, informe, nos campos:

  • Pessoa: o código da pessoa correspondente ao auditor e ou realize pesquisa , no ícone da lupa, utilizando a dialog de pesquisa

A tela de “Pesquisa de Pessoas” listará os nomes correspondentes ao código digitado e, caso nenhum código seja inserido para busca, a pesquisa trará a lista de pessoas cadastradas.

  • Código CVM: Informe o código CVM correspondente ao auditor.

Nota: A CVM é uma entidade autárquica em regime especial, vinculada ao Ministério da Fazenda, com personalidade jurídica e patrimônio próprios, dotada de autoridade administrativa independente, ausência de subordinação hierárquica, mandato fixo e estabilidade de seus dirigentes, e autonomia financeira e orçamentária.Os auditores independentes com registro na CVM devem seguir, também, a regulamentação do exercício da atividade profissional emanada do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e as orientações técnicas emanadas do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON).

No campo “Filtro Empresas”, selecione a quais Matrizes este auditor será vinculado

Nota: Somente matrizes podem ser vinculadas a um cadastro de auditor

Após selecionar a Matriz, adicione as informações, incluindo o cadastro realizado

Consulta e Edição do Cadastro de Auditor

Para consultar e realizar manutenção no cadastro de auditores já realizados, clique no ícone de visualização em Tabela. Veja Exemplo:

Atividades Relacionadas:

Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil