Cadastrar Evento Tipo Enxoval

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

Cadastrar os eventos  do utilizados no contrato de fidelidade.

O contrato de evento é utilizado quando a negociação com o fornecedor envolve um valor de verba destinada a eventos, tais como, inauguração ou reinauguração de loja, aniversário, etc. É possível cadastrar mais de um tipo de evento.

Os eventos podem ter tipos de cálculos diferentes. A configuração do tipo de cálculo é realizada na aplicação Evento.

Para o tipo de cálculo enxoval é negociado um valor para o mix ativo na tabela de custo do fornecedor do contrato. Após o lançamento do evento, que poderá ser feito de forma manual ou automática, é gerado o título para o fornecedor considerando o custo base dos produtos na tabela de custos.

Caminho

Módulo Contrato de Fidelidade > Contrato > Manutenção de Contratos > Aba: Eventos – MGC_00102.

Pré-Requisitos e Restrições

Ter cadastrado o fornecedor do contrato (Aba: Fornecedor). Para informações, acesse este link.

Ter realizado a configuração do evento: tipo apuração, espécie para geração do título, entre outros. Para informações, acesse este link.

Passo a passo

Módulo Contrato de Fidelidade > Contrato > Manutenção de Contratos – MGC00102.

Acesse a aba Eventos.

Clique no botão Criar Nova Linha <ins>.

Selecione o evento que foi previamente configurado como tipo de cálculo Enxoval.

Comprador: Selecione o comprador. Essa informação é utilizada para apurar as notas que são recebidas em nome do comprador informado no pedido ou, caso não tenha pedido, o sistema verifica o comprador que está configurado na divisão do fornecedor.

Forma de pagamento: Selecione a forma de pagamento desejada.

Clique no botão Criar nova linha <Ins>.

No campo Quantidade enxoval informe a quantidade do produto negociada para o enxoval.

Imagem 1 – Manutenção de Contratos

Clique no botão Atualizar <F4>.

Para todos os tipos de cálculos de eventos (enxoval, % sobre compra, % sobre outro evento e valor fixo) deverão ser informados a forma de pagamento do contrato e o período considerado para apuração.

Grupo Contábil

Esse botão ficará habilitado quando, na configuração do evento, foi informado que utiliza grupo contábil. Nesse caso será aberta a tela para informar o grupo contábil.

Exceções Família

Essa opção é utilizada para desconsiderar do mix do fornecedor as categorias e famílias informadas. Dessa forma, o desconto será aplicado de forma geral exceto para as categorias e famílias informadas.

Valor Net (-)

Marque os impostos que serão deduzidos do valor item para aplicar o percentual de contrato.

Por exemplo, ao selecionar a opção ICMS, será considerado na apuração do contrato o valor da nota deduzido o valor de ICMS.

Ao selecionar as opções ICMS ST e IPI será considerado na apuração do contrato o valor da nota sem o acréscimo de ICMS ST e IPI.

Consulta Log de Alteração

Esse recurso permite consultar o log de alteração dos seguintes campos:

  • Comprador;
  • Descrição;
  • Forma de Pagamento;
  • Valor;
  • % Outro Evento;
  • Evento Associado;
  • Checkout De /  Checkout Até.

Clique no botão Consulta Loga de Alteração.

Informe o período desejado.

Clique no botão Selecionar <F8>.

Atividades Relacionadas

Configurar Evento 

Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil