CGO Conceitos e Tipo de Uso

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

Nesta documentação estão descritos os conceitos sobre o código geral de operações (CGO) relacionados aos tipos de uso: Emissão de Nota Fiscal, Recebimento, Operação interna; Entrada e Saída.

Caminho

Módulo Parâmetros > Parâmetros > Código Geral de Operações – MAX0023.

Pré-Requisitos e Restrições

Não se aplica.

Passo a Passo

CGO para Emissão de Nota Fiscal tipo Entrada

O código geral de operação configurado com o Tipo de uso Emissão de Nota Fiscal e Tipo Entrada, é utilizado para operações onde a empresa (cliente Consinco) necessita emitir um documento para comprovação fiscal da entrada de produtos em seu estoque, como por exemplo:

Nota fiscal de produtor rural;

Nota fiscal entrada de produtos devolvidos pelos clientes (consumidores);

Para esse tipo de operação, ao realizar a configuração do CGO, marque na área Tipo de Uso a opção Emissão de NF e na área Tipo, marque Entrada.

Imagem 1 – CGO

Para visualizar os parâmetros utilizados neste tipo de configuração, acesse a aba Emissão de NF.

CGO para Emissão de Nota Fiscal Tipo Saída

O código geral de operação configurado com o Tipo de uso Emissão de Nota Fiscal e Tipo Saída, é utilizado para operações onde a empresa (cliente Consinco) necessita emitir o documento para comprovação fiscal da saída de produtos em seu estoque, como por exemplo:

Nota fiscal de devolução de compra;

Nota fiscal de venda;

Para esse tipo de operação, ao realizar a configuração do CGO, marque na área Tipo de Uso a opção Emissão de NF e na área Tipo, marque Saída.

Para visualizar os parâmetros utilizados neste tipo de configuração, acesse a aba Emissão de NF.

Imagem 2 – CGO

CGO para Recebimento Tipo Entrada

O código geral de operações configurado para o Tipo de uso Recebimento e Tipo Entrada é utilizado para operações onde a empresa (cliente Consinco) recebe o documento fiscal que comprova a entrada de produtos em seu estoque, como por exemplo:

Nota fiscal emitida pelo fornecedor mediante aquisição de mercadorias para revenda;

Para esse tipo de operação, ao realizar a configuração do CGO, marque na área Tipo de Uso a opção Recebimento. Neste caso, a opção Entrada será marcada automaticamente.

Para visualizar os parâmetros utilizados neste tipo de configuração, acesse a aba Recebimento.

Imagem 3 – CGO

CGO para Operação Interna

O código geral de operações configurado para o Tipo de uso Operação Interna é utilizando tanto para operações de entrada como de saída. Esse tipo de operação pode ocorrer quando há necessidade de emitir o documento fiscal para comprovar a movimentação (entrada/saída) de produto no estoque, destinado a operações internas, como por exemplo.

Trocas/Avarias;

Produção interna;

Para esse tipo de operação, ao realizar a configuração do CGO, marque na área Tipo de Uso a opção Operação interna e na área Tipo a opção Entrada ou Saída, de acordo com a operação que será configurada.

Para visualizar os parâmetros utilizados neste tipo de configuração, acesse a aba Operação interna.

Imagem 4 – CGO

Atividades Relacionadas

Configurar CGO

Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil