Configurar informações de e-mail para boletos – Portal de Clientes

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo 

Neste documento está descrito o passo a passo de como realizar a configuração e alteração das informações que serão inseridas no e-mail ao enviar os boletos.

Caminho

Módulo Supervisor > Parâmetros > Configuração para Envio de Boletos por E-mail

Pré-Requisitos e Restrições

Atualizar o sistema para a versão em que foi liberada a iniciativa 216335 ou versão superior.

Passo a Passo

Configurar Informações

Na aplicação Configuração para Envio de Boletos por E-mail, informe os campos:

  • Assunto: defina o que será enviado como assunto (título) dos e-mails;
  • Texto E-mail: defina as informações que serão enviadas no corpo do e-mail;
Imagem 1 – Configuração para Envio de Boletos por E-mail

Nota: Em Variáveis, dê dois cliques na variável que deseja incluir no campo Texto E-mail. As Variáveis disponíveis são:

    • $NOMEPESSOA: Nome/Razão do cadastro da Pessoa;
    • $NROTITULO: Número do Título que consta no sistema;
    • $NROPARCELA: Número da Parcela do Título no sistema;
    • $VLRTITULO: Valor Nominal do Título no sistema;
    • $VLRABERTO: Valor em Aberto do Título no sistema;
    • $NRODOCUMENTO: Número do Documento associado ao Título;
    • $DATAVENCIMENTO: Data de Vencimento do Título no sistema;
    • $TABELA: Variável que indica o início de uma tabela para que os Títulos possam ser demonstrados de forma agrupada;
    • $FIMTABELA: Variável que indica o final de uma tabela para que os Títulos possam ser demonstrados de forma agrupada.
Imagem 2 – Variáveis

Nota: As variáveis $TABELA e $FIMTABELA devem ser utilizadas obrigatoriamente juntas e entre elas deve haver outras variáveis, indicando quais informações serão tabuladas, como mostra a imagem abaixo:

Imagem 3 – Exemplo

Em Buscar dados do servidor de E-mail da empresa serão listadas as Empresas que possuem dados cadastrados no agrupamento Propriedades Servidor SMTP (Módulo Segurança > Aplicação Empresas). Essa configuração determinará de onde serão buscadas as informações para a geração do e-mail.

Imagem 4 – Buscar dados do servidor de E-mail da empresa

Em API, o campo URL indicará  o caminho base do servidor onde está hospedada a API do Portal de Clientes.

Selecione o Usuário.

Imagem 5 – API

Clique em Atualizar.

Imagem 6 – Atualizar

Uma vez configurados os campos, ao enviar o e-mail, eles serão substituídos pelos dados que representarem.

Imagem 7 – Informações de e-mail para boletos

Alterar Informações

Caso necessite, é possível o alterar os campos: Assunto, Texto E-mail, Variáveis, Buscar dados do servidor de e-mail da Empresa (Empresa) e API (URL e Usuário).

Realize as alterações e clique em Atualizar.

Aula Interativa

O GPS Consinco guia você! Assista a nossa aula interativa para ter uma experiência de uso passo a passo desta atividade, e conseguir chegar ao seu objetivo!

Aula Interativa

Atividades Relacionadas

Consultar títulos – Portal de Clientes

Imprimir boletos de títulos – Portal de Clientes

 Enviar boleto por e-mail – Portal de Clientes

Configurar Parâmetro Contato para Envio de Boleto – Portal de Clientes

Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil