Configurar Parâmetro Contato para Envio de Boleto – Portal de Clientes

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Objetivo 

O parâmetro Contato para Envio de Boleto determina se o contato será utilizado no envio de boletos.

Neste documento está o passo a passo de como configurar esse parâmetro.

Caminho

Módulo Pessoa > Manutenção > Pessoa > Contato – GEPES0010.

Pré-Requisitos e Restrições 

Ter a Pessoa cadastrada.

Atualizar o sistema para a versão em que foi liberada a iniciativa 216335 ou versão superior.

Passo a Passo

Com os dados da Pessoa em tela, clique na aba Contatos.

Imagem 1 – Pessoas

Será exibida a tela Contatos.

Clique em Pessoa.

Imagem 2 – Pessoa

A tela Consulta de Pessoas para Contato será exibida.

Clique em Selecionar.

Imagem 3 – Selecionar

Dê dois cliques no contato que irá receber o boleto.

Na tela Contatos, em Tipo de Contato, selecione uma opção.

Imagem 4 – Tipo de Contato

O campo E-mail virá preenchido. Caso necessite, é possível alterar.

Selecione o campo Contato para Envio de Boleto, para indicar se os boletos serão enviados para o contato em questão.

Imagem 5 – Contato para Envio de Boleto

Clique em Incluir.

O contato incluído será exibido na tabela, apresentando: Nome-Razão, Tipo de Contato, Envio de Boleto e Observação.

Imagem 6 – Tabela

Caso deseje realizar alguma alteração, clique no registro desejado.

Altere os campos que ficarão habilitados.

Clique em Atualizar.

Imagem 7 – Atualizar

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