Emitir Análises

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

O objetivo da Emissão de Análises é obter o resultado das análises configuradas com a funcionalidade de filtros para seleção de períodos e empresas, visualizar a estrutura dos coeficientes de análises e resultados obtidos, demonstrar resultados de forma consolidada, com possibilidade de imprimir e/ou extrair as informações contando com a funcionalidade de gráficos.

Caminho

Módulo Contábil Web > Menu Análises > Emissão de Análises – ABA_00079

Pré-Requisitos e Restrições

Ter análises configuradas com elementos vinculados a pelo menos um plano de contas.

Ter atualizado o sistema para a versão em que foi liberada a iniciativa 216713 ou versão superior.

Passo a Passo

Emitir Análises

Entre na aplicação:

Imagem 1 – Emissão de Análises

Selecione o Plano de Contas, que pode ser do tipo Fiscal (contribuinte), Referencial ou Gerencial.

  • A opção de plano de contas Gerencial só aparecerá caso utilize a contabilização Gerencial, e somente quando a chave estiver marcada como Gerencial. Para saber como utilizar a contabilidade gerencial, clique aqui.

Filtre o período desejado:

Imagem 2 – Filtros

Selecione o tipo de saldo, sendo saldo acumulado ou movimentação do período.

  • Saldo Acumulado: será utilizado o saldo final das contas relacionadas nos elementos (Saldo inicial, total de débitos, total de crédito) com base na data final informada no filtro.
  • Movimentação do Período: será utilizado o saldo do movimento das contas relacionadas nos elementos (Total de Débitos e Total de Créditos) com base na data informada no filtro.

Escolha as empresas ou grupos:

Imagem 3 – Filtro Empresas

É possível optar por selecionar grupo de análises específicos, que contenham elementos vinculados ao plano de contas selecionado, e que estejam com status ativo.

Imagem 4 – Filtro de Análises

Pode-se também selecionar as opções para

  • Consolidar Matriz: são consolidadas as informações de matriz e filiais em um único resultado;
  • Exibir Fórmula: é exibida a fórmula da análise na tabela e nos arquivos gerados;
  • Exibir Grupo de Análise: é exibido o grupo de análise na tabela e nos arquivos gerados;
  • Comparar Período: é realizada a comparação do período de análise.
    • Quando selecionada a opção de Comparar Período, deverá ser informada a data inicial e data final do período a ser apresentado.
Imagem 5 – Filtros
    • Na comparação por período, ao ser gerado o PDF, são demonstrados os gráficos de comparação:
Imagem 6 – Gráfico de Comparação

Clique no botão para visualizar a análise:

Imagem 7 – Botão para filtrar a análise

Os dados serão apresentados em forma de tabela na parte inferior da tela:

Imagem 8 – Relatórios das Análises

Clique no botão +, e será detalhada a análise:

Imagem 9 – Análise Detalhada

É possível gerar os arquivos em PDF, CSV e Excel, conforme indicado abaixo:

Imagem 10 – Botão para Gerar Arquivo

Clique para exportar, caso seja PDF, é aberto o relatório em uma nova aba, caso seja CSV ou Excel, é realizado o download.

Imagem 11 – Relatório Impresso

Ao selecionar uma das opções de exportação CSV ou Excel, haverá uma indicação em cada uma das opções para optar em exportar com os elementos. Se selecionada a opção, a exportação trará também as informações de expansão da tabela, que são os elementos.

Aula Interativa

O GPS Consinco guia você! Assista a nossa aula interativa para ter uma experiência de uso passo a passo desta atividade, e conseguir chegar ao seu objetivo!

Aula Interativa

Atividades Relacionadas

Configurar Elementos

Configurar Análises

Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil