Emitir Relatório de DMPL/DLPA

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

Emitir o relatório de Demostração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL) ou Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA), que irá discriminar as modificações ocorridas durante o exercício em todas as contas que compõem o grupo do patrimônio líquido (DMPL) ou as alterações no saldo das contas de lucros ou prejuízos acumulados no patrimônio líquido (DLPA).

Caminho

Módulo Web > Abaci > Relatórios > DMPL/DLPA – ABA_00036.

Pré-Requisitos e Restrições

Atualizar o sistema para versão em que foi liberada a iniciativa 210078 ou versão superior.

Realizar o cadastro de eventos da DMPL/DLPA.

Realizar o cadastro de colunas da DMPL/DLPA.

Associar qualquer lançamento a pelo menos um evento da DMPL/DLPA.

Aprovar todos os lançamentos das empresas que estão configuradas para utilizarem o processo
de autorização de lançamentos.

Passo a passo

Gerar Relatório por Período

Acesse: Módulo Web > Abaci > Relatórios > DMPL/DLPA.

Clique na aba Período.

Nos campos Data Inicial e Data Final, Informe o período desejado para gerar as informações do relatório.

No campo N° Primeira Página, informe o número da primeira página que deseja visualizar na emissão do relatório (campo não obrigatório).

No campo Data Emissão, informe a data de emissão que deseja visualizar no relatório (campo não obrigatório). 

No campo Tipo, selecione a opção DMPL ou DLPA.

No campo Orientação, informe se deseja visualizar o relatório em formato Retrato (vertical) ou Paisagem (horizontal)

  • Nota: A opção Paisagem virá marcada como padrão.

Em Signatários, selecione o signatário responsável pela DMPL/DLPA. O signatário selecionado será visualizado no relatório. Se não deseja que o signatário seja visualizado no relatório, não selecione nenhum registro.

Na área Filtro Empresas, selecione a opção Empresa ou Grupo Empresarial.

  • Nota: É possível pesquisar a Empresa ou Grupo Empresarial no campo Pesquisa.

Marque a opção Selecionar todos ou Filtrar Selecionados.

Imagem 1 – Relatório Período

Após informar os dados, é possível:

  • Limpar pesquisa <F2>;
  • Exibir Relatório;
  • Exportar Relatório PDF.

Basta clicar em uma das opções desejadas na Barra de Ferramentas.

Imagem 2 – Botões Barra de Ferramentas

Modelo de Relatório

Relatório Período
Imagem 3 – Relatório Período

Gerar Relatório por Período Comparativo

Acesse: Módulo Web > Abaci > Relatórios > DMPL/DLPA.

Clique na aba Período Comparativo.

No campo Período, selecione Mensal, Trimestral ou Anual.

  • Quando selecionado o período Mensal, serão exibidos os campos AnoMês Inicial (com meses de janeiro a dezembro) e Quantidade, que será a quantidade de meses que deseja visualizar;
  • Quando selecionado o período Trimestral, serão exibidos os campos AnoPeríodo Inicial com Trimestres (do primeiro ao quarto trimestre) e Quantidade, que será a quantidade de trimestres que deseja visualizar;
  • Quando selecionado o período Anual,  serão exibidos os campos Ano Quantidade, que será a quantidade de anos que deseja visualizar.

No campo N° Primeira Página, informe o número da primeira página que deseja visualizar na emissão do relatório (campo não obrigatório).

No campo Data Emissão, informe a data de emissão que deseja visualizar no relatório (campo não obrigatório). 

No campo Tipo, selecione a opção DMPL ou DLPA.

No campo Orientação, informe se deseja visualizar o relatório em formato Retrato (vertical) ou Paisagem (horizontal)

  • Nota: A opção Paisagem virá marcada como padrão.

Em Signatários, selecione o signatário responsável pela DMPL/DLPA. O signatário selecionado será visualizado no relatório. Se não deseja que o signatário seja visualizado no relatório, não selecione nenhum registro.

Na área Filtro Empresas, selecione a opção Empresa ou Grupo Empresarial.

  • Nota: É possível pesquisar a Empresa ou Grupo Empresarial no campo Pesquisa.

Marque a opção Selecionar todos, Filtrar Selecionados ou selecione a empresa desejada.

Imagem 4 – Relatório Período Comparativo

Após informar os dados, é possível:

  • Limpar pesquisa <F2>: limpa os dados informados nos filtros;
  • Exibir Relatório: exibe o relatório na tela;
  • Exportar Relatório PDF: exporta o relatório no formato PDF.

Basta clicar em uma das opções desejadas na Barra de Ferramentas.

Imagem 5 – Botões Barra de Ferramentas

Modelos de Relatórios

Relatório Comparativo Período (Mensal)
Imagem 6 – Relatório Período Comparativo (Mensal)
Relatório Comparativo Período (Trimestral)
Imagem 7 – Relatório Período Comparativo (Trimestral)
Relatório Comparativo Período (Anual)
Imagem 8 – Relatório Período Comparativo (Anual)
Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil