Integração Tributária X Recursos Não Contemplados

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

Nesta documentação estão relacionados os recursos do ERP Consinco que não foram contemplados no processo de integração tributária, mesmo quando utilizadas a integração com a opção Exclusivamente (total).

  • ICMS Tare: não está previsto.

 

  • Tipo Cálculo ICMS Fisci: Trata-se de um parâmetro específico do ERP, criado para tratar variações de fórmulas e valores de crédito diferentes do ICMS da Nota de entrada. Quando utilizar cenário tributário de uma integração, esse campo não existirá, e o valor de crédito de ICMS a ser considerado no custo será conforme as informações de créditos de impostos, fornecidas pela própria empresa de inteligência fiscal.

 

  • Débito de ICMS Antecipado: No processo padrão, depende de um parâmetro no cadastro de regime de tributação. Quando utilizar cenário tributário de uma integração, o valor será lançado quando houver valor de ICMS Antecipação e não existir direito ao crédito.

 

  • Notas Baseadas em Cupom / SAT / NFC-e: Não haverá uso de cenário tributário. A nota fiscal modelo 55 baseada em cupom fiscal, NFC-e ou CF-e, deve possuir os mesmos valores da referência. Portanto, o recurso de recalcular impostos na NF-e baseada em cupom, só continua para clientes que não utilizam integração tributária, ou para quem utiliza integração mista, e o cupom de referência não utilizou um cenário tributário para o cálculo de seus impostos. Quando houver cenário tributário para a operação, serão consideradas as observações fornecidas pela empresa contratada, para envio na NF-e.

 

  • Regime de Tributação: Quando houver a ocorrência de um cenário tributário para a operação, não será utilizado o cadastro de regime de tributação, que é específico do ERP. O cliente que se enquadra em regime específico, com algum indicador configurado, poderá contratar uma empresa de inteligência fiscal e é responsabilidade da mesma fornecer os indicadores e fórmulas para o cálculo adequado. Se não contratar cenários desse tipo, poderá continuar usando a tributação do ERP, em que o indicador continua sendo checado normalmente.

Nota: Em algumas aplicações de análises, como ABC de Estoque por exemplo, existe filtro e detalhe pelo número de tributação. Não haverá alteração nesse ponto, continuará detalhando pelo número de tributação configurado na família. É um recurso de classificação específico do ERP. Se a empresa usar alguma integração tributária, e parar de cadastrar novas tributações, perde o recurso do detalhamento, mas, pelo menos, um número de tributação vai existir. Lembrando que não será retirada a obrigatoriedade de vincular uma tributação no cadastro da família na divisão.

Caminho

Não se aplica.

Pré-Requisitos e Restrições

Utilizar o processo de Integração Tributária;

Contratar empresa de inteligência fiscal;

Passo a Passo

Não se aplica.

Atividades Relacionadas

Configurar Integração Tributária

Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil