Nota de Versão – Faturamento por Paletes – 218473

Filtros


Atalhos para busca

Implementação

Implementado processo de faturamento por paletes, permitindo que durante o processo de expedição no módulo Logística, seja feita a liberação do palete para faturamento de forma automática após a conferência de expedição no coletor, ou manualmente por meio da nova aplicação Liberação de Paletes para Faturamento. Após a liberação do palete as informações serão integradas para o módulo Comercial para ser faturado.

Pré-Requisitos

Atualizar o sistema para a versão em que foi liberada a iniciativa 218473 ou versão superior.

Na geração de cargas do sistema comercial para o módulo logística, só poderão ser utilizadas para o processo de Faturamento por Palete e Carregamento por Palete, as cargas que forem oriundas de pedidos de transferência, ou seja, na carga todos os pedidos devem ser, obrigatoriamente, pedidos de transferência.

Instruções para Utilização Módulo Logística

Implementado na aplicação Parâmetros opção para configurar o faturamento por palete. Clique aqui e consulte a documentação.

Alterada a aplicação Cadastro Tipo de Distribuição para contemplar a opção Permite Faturamento por Palete. Clique aqui e consulte a documentação.

Implementada na aplicação Geração de Cargas de Expedição por Linha de Separação o parâmetro para realizar o faturamento por palete. Clique aqui e consulte a documentação. 

Implementada no módulo Web a aplicação Liberação de Paletes para Faturamento, para realizar a liberação do palete para faturamento. Clique aqui e consulte a documentação.

Implementada a aplicação Material de Apoio por Carregamento. Clique aqui e consulte a documentação.

Realizadas alterações na solução Locus Wireless, no processo de expedição para contemplar o processo de faturamento por paletes. Caso a Carga esteja apta ao Faturamento por Paletes, ao utilizar o parâmetro para liberação automática de paletes para faturamento, os paletes do carregamento serão todos liberados para faturamento.Clique aqui e consulte a documentação para atividade de carregamento por paletes.

Implementado na aplicação Liberação para Faturamento o tratamento para contemplar o processo de faturamento por paletes. Clique aqui e consulte a documentação para liberação de faturamento.

Implementada a aplicação Consulta de Carregamentos. Clique aqui e consulte a documentação.

Implementado na aplicação Consulta Cargas de Expedição, na aba Opções Geração, o parâmetro Realizar Faturamento por Paletes. 

Para visualizar o novo parâmetro acesse: Módulo Logística WM > Expedição > Consulta Carga Expedida.

Acesse a aba Opções Geração.

Imagem 1 – Consulta Cargas de Expedição

Implementado na aplicação Romaneio de Varejo para exibir as cargas geradas no processo de faturamento por palete. Clique aqui e consulte a documentação para emitir o romaneio de varejo.

Instruções para Utilização Módulo Comercial

Implementada a aplicação Consulta Cargas de Expedição. Clique aqui e consulte a documentação.

Implementado na aplicação Roteirização no filtro Tipo Pedido a opção Somente Pedidos de Transferência para filtrar somente os pedidos de transferência.

Para visualizar o filtro acesse: Módulo Expedição > Expedição > Roteirização.

Imagem – Roteirização

Implementado na aplicação Parâmetros do Dealer, no parâmetro Quebra NF por Palete a nova opção Carregamento WMS. Ao selecionar essa opção poderá ser gerada uma nota por palete, ou seja, na geração da carga, caso o caminhão possua 10 paletes, será gerada uma única carga, porém ao ser faturada serão geradas 10 notas fiscais.

Para visualizar o parâmetro acesse o módulo Parâmetros > Dealer > Parâmetros do Dealer.

Acesse a aba Emissão NF.

Imagem – Parâmetros do Dealer

 

Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil