Nota de Versão – Portal de Clientes – 216335

Filtros


Atalhos para busca

Implementação

O Portal de Clientes foi desenvolvido para os clientes que compram nos atacados e possuem títulos a pagar.

No Portal Corporativo, é possível Consultar Títulos, independente se o boleto já foi impresso ou não. Caso o boleto ainda não tenha sido impresso, será possível apenas consultar. Caso o boleto já tenha sido emitido, é liberado a opção de Imprimir boletos de Títulos.

No módulo Financeiro, é possível somente gerar o boleto ou gerar e enviar por e-mail. Para enviar boletos por e-mail, alguns ajustes são necessários:

  • No módulo Supervisor, deve-se Configurar as informações que serão enviadas no e-mail, juntamente com os boletos.
  • No módulo Pessoa, é necessário selecionar o parâmetro Contato para Envio de Boleto. Este parâmetro determina se a pessoa irá receber o e-mail com os boletos à pagar.

Assim, com as configurações realizadas, no módulo Operador, é possível Enviar boleto por e-mail e Consultar Log de envio de boleto por e-mail.

Os novos recursos estão detalhados no tópico Instruções para Utilização. 

Pré-requisitos e Restrições

Os clientes Consinco deverão permitir acesso aos seus clientes através do processo de Cadastro de Usuário Externo (Máster), no módulo Segurança Web. Para mais informações, clique aqui.

Nota: Uma vez que a empresa permitiu acesso ao usuário, o mesmo poderá entrar no Portal Corporativo e realizar a consulta de seus títulos com opção de geração do boleto.

Atualizar o sistema para a versão em que foi liberada a iniciativa 216335 ou versão superior.

Instruções para Utilização

Desenvolvida aplicação, no Portal Corporativo, para realizar Consulta de títulos. Clique aqui e acesse a documentação.

Desenvolvido processo, no Portal Corporativo, para Imprimir boletos de títulos. Clique aqui e consulte a documentação. 

Desenvolvida aplicação, no módulo Supervisor, para ser possível configurar informações que serão enviadas nos e-mails junto aos boletos. Clique aqui e consulte a documentação.

Implementado parâmetro, no módulo Pessoa, que indica se o contato da pessoa é um contato para envio de boleto. Clique aqui e consulte a documentação.  

Implementada alteração no processo de Emissão de Boletos, no módulo Operador, para que possam ser enviados boletos por e-mail. Clique aqui e consulte a documentação. 

Desenvolvido Log, no módulo Operador, que demonstre o resultado do processo de envio de boletos por e-mail, apresentando tanto os que foram enviados com sucesso quanto os que apresentaram erro. Clique aqui e consulte a documentação.

Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil