Nota Fiscal – Tributação

Filtros


Atalhos para busca

Nota: Esta documentação descreve um entre outros objetivos desta atividade. Será complementada em breve!

Objetivo

O documento fiscal contém informações oriundas de uma transferência comercial entre empresa/pessoa física ou empresa/empresa com a finalidade de registrar os valores monetários entre as partes e comprovar o recolhimento de impostos.

Nesta documentação estão relacionadas algumas configurações relativas ao cadastro e manutenção de tributação, que podem impactar na emissão/recebimento de documentos fiscais e na escrituração fiscal.

Conheça alguns dos recursos:

  • Aplicar na entrada de nota fiscal para os produtos que sejam medicamentos enquadrados na sistemática de ICMS ST que utilizam o PMC (Preço Médio Consumidor), a redução na base de cálculo de ICMS ST, comparando o valor unitário da Base de ICMS com o valor do PMC. Processo aplicado para atender obrigação fiscal do Estado de Santa Catarina. Clique aqui e consulte a documentação.

 

  • Configurações para que o Consinco realize o cálculo do ICMS ST nas operações que envolvem medicamentos, utilizando os valores do PMC (Preço Máximo ao Consumidor), do percentual de desconto e do IVA ST. Clique aqui e consulte a documentação.

 

 

  • Configurar Envio Automático dos Eventos para Manifestação do Destinatário nas operações Desconhecimento da Operação e Operação não Realizada. Clique aqui e consulte a documentação.

  • Realizar as configurações para informar os valores de Base ST Distribuidor com base no valor do produto para as notas fiscais que não contém o valor de Base ST Distribuidor. Clique aqui e consulte a documentação.

Clique aqui para consultar a documentação para realizar o ajuste nos valores de Base ST Distribuidor.

 

 

  • Configurações para Gerar SEF 2012 de Acordo com os Decretos 46303 e 46028. Clique aqui e consulte a documentação.

 

  • Configurações para permitir a apropriação do crédito presumido nas operações de venda a consumidor final por estabelecimentos atacadistas do Estado do Rio Grande do Sul. Clique aqui e consulte a documentação.

 

  • Configurações para informar o código de ajustes de benefícios fiscais e o cálculo do ICMS Diferido/Desonerado na emissão dos documentos fiscais e escrituração. Clique aqui e consulte a documentação com o cálculo do ICMS Diferido. Clique aqui e consulte a documentação com o cálculo do ICMS Desonerado.

Caminho

Módulo Recebimento > Atacado/Varejo > Recebimento de Notas Fiscais – MAX0096A.

Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil