Prazo de Recebimento do Lote

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

Nesta documentação estão descritos as instruções para configurar os prazos para recebimento do lote. As instruções serão aplicadas para os lotes de:

  • Bonificação com ou sem incidência de custo
  • Compra
  • Cotação
  • Cotação FLV
  • Modelo Central Produção
  • Modelo Compra
  • Modelo Cotação

Caminho

Módulo: Compra > Administração > Gerenciador de Compras – MAC00100.

Pré-Requisitos e Restrições

Não há.

Passo a passo

A opção que estiver configurada no lote será utilizada para realizar a sugestão de compras.

Segue abaixo as opções mais utilizadas:

Até o fim de semana: Indica que a mercadoria chegará até o final de semana (considerando a data de criação do lote).

Até o fim da quinzena: Indica que a mercadoria chegará em 15 dias após a criação a data de criação do lote.

Até o fim do Mês: Indica que a mercadoria chegará até o final do mês (considerando a data de criação do lote).

Até o fim do Semestre: Indica que a mercadoria chegará até o final do semestre (considerando a data de criação do lote).

Próximo N dias: Indica que a mercadoria chegará até a quantidade de dias informada neste campo.

Próximo N Semanas: Indica que a mercadoria chegará até a quantidade de semanas informada neste campo.

Próximo N Meses: Indica que a mercadoria chegará até a quantidade de meses informada neste campo.

Data Personalizada: Indica que a mercadoria chegará até a data informada neste campo.

Prazo Médio Visita + Entrega +Atraso: Ao utilizar essa opção o sistema irá considerar a configuração do cadastro da divisão do fornecedor (colunas ‘Pzo Méd. de Visita’ + Pzo Médio de Entrega+ Pzo Méd. Atraso Visita).

Prazo Médio Visita + Atraso:  Ao utilizar essa opção irá considerar o campo Pzo Méd. de Visita e Pzo Méd. Atraso Visita, configurados  no cadastro da divisão do fornecedor.

Prazo Médio Visita + Entrega+ Atraso + Prazo Adicional Cobertura: Ao utilizar essa opção irá considerar as colunas Prazo Médio de Visita + Prazo Médio de Entrega + Prazo Médio Atraso Visita + Quantidade de dias configurada no campo Prazo Adicional de Cobertura. 

Prazo Médio Visita + Entrega + Atraso + Prazo Acres Emp. Região: Ao utilizar essa opção será utilizado a configuração do cadastro da divisão do fornecedor informado nas colunas Prazo Médio de Visita + Prazo Médio de Entrega + Prazo Médio Atraso Visita.  Quando a empresa trabalha com região de compras irá considerar a configuração do campo Acréscimo Prazo de Entrega (Região) (Cadastro > Cadastro > Fornecedor > Aba: Empresa).

Critérios emissão vendas e Critério emissão compras: Ao clicar nos respectivos botões serão exibidas as telas para configurar o critério considerado para exibir no lote de compras, as informações sobre a quantidade de venda/compra referentes ao período considerado como critério. As informações serão exibidas na tela de ‘Produtos do lote’. A utilização desses campos é opcional.

Imagem 1 – Gerenciador de Compras

Atividades Relacionadas

Gerar pedido de compra por lote

Gerar pedido de cotação por lote

Gerar pedido de compra por lote modelo

Gerar lote modelo para cotação atacadista

Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil