Visualizar Consistência Nota e Sistema

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

Nesta documentação estão relacionados os procedimentos para visualizar as consistências entre a nota fiscal e o sistema. Esta atividade acontece no processo de recebimento de mercadorias ao dar entrada em uma nota fiscal.

Caminho

Módulo Recebimento > Atacado/Varejo > Recebimento de Notas Fiscais – MAX0096A.

Pré-Requisitos e Restrições

Ter permissão na aplicação Recebimento de Notas Fiscais.

Ter preenchido o cabeçalho da nota.

Ter selecionado os itens da nota.

Passo a Passo 

Acesse Módulo Recebimento > Atacado/Varejo > Recebimento de Notas Fiscais.

Após ter preenchido o cabeçalho da nota e selecionado os itens da nota serão visualizados os campos (indicado na imagem abaixo) referentes ao valores de descontos e impostos (ICMS, IPI, FCP, etc).

Os campos da linha superior devem ser preenchidos de acordo com as informações contidas no documento fiscal. São referentes aos valores de descontos, despesas e impostos.

Os campos da linha inferior exibem as informações referentes as tributações cadastradas no sistema, para os produtos selecionados e de acordo com a empresa em que a nota está sendo lançada e o fornecedor do produto. Clique aqui e consulte a documentação sobre as configurações que devem ser realizadas para que o sistema realize o cálculo de tributação na entrada da nota fiscal.

Imagem 1 – Recebimento de Notas

Quando há inconsistência entre os valores do documento fiscal e os valores do sistema, o botão Inconsistênc. ficará vermelho, indicando que há inconsistências que precisam ser analisadas.

Clique aqui e consulte a documentação sobre Inconsistências da Nota Fiscal.

Imagem 2 – Recebimento de Notas

Atividades Relacionadas

Importar NF-e

Digitar Nota Fiscal

Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil