Ativar Cliente no Segmento

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Objetivo

Sempre que um Cliente for identificado, ele deve estar ativo no Segmento correspondente no PDV, se a Empresa é do Segmento Supermercado o Cliente deve estar habilitado para comprar no Segmento Supermercado. Sendo esses Clientes, aqueles que estão cadastrados e tem formas específicas de compra, por convênio, cheque, boleto, etc.

Para outros Clientes que compram com dinheiro ou cartão de crédito e débito, não é preciso identificar Segmento ou realizar cadastro.

Caminho

Monitor de PDV > Cadastros > Pessoas > Clientes

Pré-Requisitos e Restrições

Ter acesso ao ERP (Retaguarda).
Ter acesso ao Monitor de PDV.

Passo a passo

Vincular Segmento no ERP

Selecione a aba de Segmentos para realizar os vínculos do cadastro de Clientes.

Imagem 1 – Opção Segmentos – ERP

Na lista de Seguimento estão indicados os seguimentos que o Cliente está apto a comprar.

Imagem 2 – Segmentos – ERP

Vincular Segmento ao Cliente no Monitor PDV

Selecione a opção Cadastros:

Imagem 3 – Menu Cadastro

Clique em Pessoas:

Imagem 4 – Menu Pessoas

Em seguida clique em Clientes:

Imagem 5 – Menu Clientes

Selecione a opção Segmento:

Imagem 6 – Opção Segmentos – Monitor de PDV

Para ativar ou desativar um Segmento para o Cliente do Monitor de PDV, clique, na coluna Ativo o Segmento desejado, em seguida pressione o botão Salvar.

Imagem 7 – Segmentos – Monitor de PDV

Ex.: Se o Segmento Supermercado não estiver vinculado ao Cliente cadastrado, e o mesmo tentar realizar a compra em um PDV de Supermercado com cheque por exemplo, haverá uma mensagem de alerta e não conseguirá finalizar a compra.

Mesmo que a maioria desses vínculos sejam feitos no ERP, é importante ter conhecimento de seus registros pois eles irão impactar diretamente no PDV.

Atividades Relacionadas

Vincular Forma e Condição de Pagamento ao Cliente
Liberar Crédito para Cliente

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