Registrar e cancelar produtos grandes e pesados

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

Registrar produtos grandes, pesados ou com erro na leitura do código de barras.

Realizar o cancelamento de produtos e verificar erro ao adicionar o produto à balança de conferência.

Caminho

Não há.

Pré-Requisitos e Restrições

Possuir acesso à Balança de Ótica.
Possuir conexão com Monitor de PDV.

Passo a passo

Registrar produtos grandes e pesados

Geralmente as balanças suportam até 30kg, quando há um produto com o peso superior ao limite, ele não deve ser pesado. O cliente deve clicar no botão produto grande, em seguida o sistema acionará o operador para auxiliá-lo.

Imagem 1 – Botão Produto grande

Após o operador liberar o registro do produto, o sistema apresentará uma interface, para que seja digitado o código do produto.

Imagem 2 – Inserir Código de barras

Nota: O Produto não deve ser colocado na balança de conferência.

Após a confirmação do código, o produto será registrado e incluído na compra.

Registrar produtos com código de barras danificado

Caso haja um problema com a leitura do código de barras, o cliente deve clicar no botão digitar o código.

Imagem 3 – Botão Digitar Código

Em seguida o sistema apresentará uma interface para que seja inserido o código do produto.

Imagem 4 – Inserir Código de barras

Após o registro, o produto deve ser colocado na balança de transferência, em seguida o sistema adicionará o produto à compra.

Realizar cancelamento de produto

Para realizar o cancelamento de um produto, o cliente deve clicar no botão cancelar produto e confirmar o cancelamento.

Imagem 5 – Botão Cancelar produto

Em seguida o sistema solicitará que o produto seja passado pelo leitor de código de barras, ou que seja digitado o número do código.

Caso o produto seja hortifruti, o cliente deve clicar no botão produto hortifruti e realizar a busca do mesmo.

Imagem 6 – Botão produto hortifruti

Após o produto ser selecionado a balança calculará o peso do produto selecionado, com o peso do produto registrado.

O sistema acionará o operador, em seguida o cliente deverá entregar o produto e o operador deve liberar o sistema, para que o cliente possa prosseguir com a compra normalmente.

Erro ao adicionar o produto na balança de conferência

Caso o cliente registre um produto e coloque um produto diferente na balança de conferência. A balança irá conferir o peso de cadastro do produto e realizar a checagem. Caso seja constatado que o produto é diferente, o sistema acionará o operador.

Imagem 7 – Erro no peso do produto

O operador deverá verificar o produto, e ter atenção, pois caso o produto seja liberado de 3 a 4 vezes o sistema irá alterar o peso de cadastro do produto.

Nota: Pode ser parametrizado a quantidade de vezes que o produto pode ser liberado para a compra, antes que o sistema altere o peso de cadastro.

Caso o produto adicionado na balança esteja errado, o operador deve liberar e cancelar o registro do produto e o cliente deve registrá-lo novamente.

Imagem 8 – Cancelar produto

Opções de pagamento

Além das opções de crédito e débito, também pode ser realizado o pagamento por convênio, ou outra opção personalizada.

O servidor de pagamento pode ser externo, dessa forma o pagamento pode ser realizado via POS. O sistema deve ter uma função de pagamento outros e ser parametrizada para que seja reconhecida como POS.

Imagem 9 – Função Pagamentos outros

Após a leitura do cartão, o sistema acionará a operadora para que seja realizada a liberação da compra, em seguida o sistema fechará a compra e emitirá o comprovante de pagamento.

Imagem 10 – Comprovante de pagamento

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Não há.

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