CONSINCO | PDV – Backup automático
Objetivo
Realizar cópia de segurança dos PDVs.
Como funciona
Os PDVs possuem um recurso onde realizam micro-backups automatizados de sua base de dado e distribui entre outros PDVs da mesma rede, assim quando for necessário a reinstalação de um PDV, ao retomar a comunicação na rede, ele receberá as partes desses backups, juntará e restaurará de maneira automática. Nesse artigo vamos ver como é realizado esses backups e como programar um intervalo de horas para serem realizados.
Passo a passo
1) Backup automático
AcruxMonitor > Configurações > Configurações de PDVs > Backup > Backup automático:
Dica: O backup automático acontece em determinadas maneiras, ele é realizado automático por exemplo, quando não temos um horário definido ele acontece automaticamente quando realiza a primeira abertura do caixa no dia ou podemos definir um intervalo de hora para que ele aconteça, é o que veremos nesse artigo.
Hora inicial
Dica: Definir um horário inicial para o intervalo. Lembrando que o backup só acontecerá nesse intervalo quando o PDV estiver ocioso, ou seja, se estiver trabalhando o backup não realizará e será realizado somente na abertura no dia seguinte
Hora final
Dica: Definir um horário final para o intervalo. Lembrando mais uma vez que o backup só acontecerá nesse intervalo quando o PDV estiver ocioso, ou seja, se estiver trabalhando o backup não realizará e será realizado somente na abertura no dia seguinte
Salvar
Dica: Após definir o intervalo para backup, clicar no botão “Salvar”.
2) Enviando configurações para os PDVs
AcruxMonitor > Comunicações > Comandos para PDVs > Enviar configuração para PDV:
Dica: Após definir o intervalo para backup deverá enviar configurações para os PDVs
Marcar a loja ou PDV que deseja e enviar as configurações
3) Realizando backup
C5Client / AcruxPDV / Backup :
Dica: Pronto, agora quando o PDV estiver ocioso e dentro do intervalo de hora definido o backup será realizado automaticamente. A imagem abaixo mostra as pastas de backup salvas.
Dica: Clique aqui e leia também o artigo de como realizar um backup manual no PDV.
Pronto, backup automático realizado definidos!
Assista ao vídeo:
Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil