Identificação motivo de cancelamento de cupom anterior

Filtros


Atalhos para busca

Identificação motivo de cancelamento de cupom anterior

Objetivo

Controlar os motivos para cancelamento de cupom anteriores.


Como funciona

Ao cancelar um cupom, será solicitado a identificação pelo qual o usuário esteja realizando esse cancelamento, porém esse processo se refere a cancelamentos de documentos anteriores, ou seja, não é o último cupom emitido. O processo de cancelamento de documento anterior só é válido para PDVs SAT ou NFCe e só poderá ser realizado dentro do prazo de 30 minutos.


Passo a passo

1) Parametrização PDV
AcruxMonitor > Configurações > Configurações de PDVs > Seguranças > Autenticações > Identificação do motivo:
Dica: Para realizar a identificação de motivos no PDV, será necessário ativar o parâmetro. Também será necessário o cadastro dos motivos, clique aqui e leia também o artigo de como cadastrar  os motivos de liberações.

Cancelamento do documento anterior

Dica: Esse parâmetro ativa ou desativa a opção de identificação do motivo de cancelamento de documento anterior no PDV.

Salvar

Dica: Após ativar o parâmetro, clicar no botão “Salvar”.

2) Enviando configurações para os PDVs
AcruxMonitor > Comunicações > Comandos para PDVs > Enviar configuração para PDV:
Dica: Após ativar os parâmetros deverá ser enviado configurações para os PDVs

Marcar a loja ou PDV que deseja  e enviar as configurações

3) Funcionamento do recurso no PDV
Dica: Ao realizar o cancelamento de documento no PDV, será solicitado as informações do cupom a ser cancelado e consequentemente será exibido a tela com as opções de motivo para selecionar.

Informações do cupom

Dica: Acionar a função de cancelamento de documento e preencher os dados do cupom fiscal a ser cancelado. É necessário que tenha uma tecla associada a essa função, clique aqui e veja como configurar funções no teclado.

Autenticar cancelamento

Dica: Autenticar o cancelamento. Necessário ter permissão para cancelamento de documento, clique aqui e veja como liberar permissões para o usuário

Motivo de liberação

Dica: Selecionar um dos motivos de liberação para cancelamento de cupom anterior. Esse processo de cancelamento de documento anterior só ocorrer com as vendas após finalizadas.

Cupom cancelado

Dica: Cupom cancelado após selecionado o motivo

Dica: As informações sobre o motivo ficarão salvos na auditoria do PDV. Para consultar clique aqui e leio o artigo sobre auditorias.

Pronto, realizado identificação de motivo de liberação!


Assista ao vídeo:
Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil