Configurar Balança de Conferência

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

Configurar a balança de conferência para controle de pesagem do produto.

Alguns produtos são vendidos com peso baixo, como por exemplo temperos, suco em pó, porém, é necessário realizar a conferência desses produtos após o registro na venda. A Consinco mantém um padrão mínimo de 30 gramas para checagem de produtos. Esse padrão é apenas uma sugestão adotada, não é considerada uma regra.

Outros produtos possuem peso variável, como por exemplo, verduras, vasos de plantas. Esses produtos ao serem colocados na balança são desconsiderados pela conferência.

Na checagem realizada no final da compra, o sistema faz a tara de embalagens de produtos, sacolas e/ou caixas utilizadas para levar as compras para não prejudicar conferência.

Caminho

Configurações > Configurações de PDVs

Pré-Requisitos e Restrições

  1. Ter acesso ao Monitor PDV
  2. Possuir um terminal Self Checkout.
  3. Definir os produtos que deverão ser conferidos na compra.

Nota: Produtos com peso de até 30 gramas não devem ser considerados.

Passo a passo

Acesse o Monitor PDV e clique no menu Configurações:

 

Imagem 1 – Configurar balança

Clique no menu Configurações de PDVs:

Imagem 2 – Configurar balança

Clique na opção Self Checkout:

Imagem 3 – Configurar balança

Clique na opção Balança de Conferência:

Imagem 4 – Configurar balança

Nota: As parametrizações devem ser feitas na empresa desejada e somente na coluna que se refere ao PDV Self-Checkout. Caso sejam parametrizados os campos na coluna Geral, serão aplicadas à todos os demais PDVs da loja, podendo trazer problemas posteriores.

Imagem 5 – Configurar balança

Preencha os campos:

Assume peso: Selecione a opção para informar se deseja que o sistema assuma o peso do produto, após algumas conferência com pesos iguais.

Nota: Essa função é importante durante os primeiros dias após a implantação do Self-Checkout, pois geralmente o cliente ainda não possui o cadastro de pesos pronto ou não está correto.

Ativo: Informe se a balança está ou não ativa.

Exige liberação quando sem cadastro: Informe se o sistema irá exigir a liberação pelo operador de caixa quando o produto estiver sem o peso cadastrado.

Intervalo de leitura da porta em milissegundos: Informe o tempo em que a balança de conferência faça a comunicação com a porta instalada.

Modelo: Informe o modelo da balança do terminal.

Multiplicação proporcional ao peso: Informe se o sistema fará a multiplicação de produtos automaticamente, quando houver divergência entre o registro no leitor e o peso depositado na balança.

Porta: Informe a porta de comunicação onde a balança está instalada.

Quantidade assume peso: Informe o número de pesagens necessárias para que o sistema atualize automaticamente o peso padrão do produto.

Nota: Esta opção pode não ser ativada pelo cliente, por garantir que o seu cadastro está correto. Porém, se houver incidência na divergência de peso na conferência da balança, o operador terá que comparecer ao terminal, conferir se o registro foi feito corretamente pelo cliente e liberar a compra. Algumas empresas optam por trabalhar dessa forma, evitando que o sistema atualize o peso do produto incorretamente, caso o cliente registre um produto diferente do depositado na balança de conferência.

Recipiente: Informe o local onde o cliente irá depositar seus produtos após o registro (sacola ou caixa). É através desse parâmetro que o áudio do Self-Checkout será definido.

Tolerância em percentual: Informe o percentual de tolerância de peso que o sistema irá considerar, caso haja divergência de peso.

Tolerância mínima em gramas: Informe o peso mínimo em gramas para tolerância de peso que o sistema irá considerar, caso haja divergência de peso.

Tolerância mínima em gramas para pesáveis: Informe o peso mínimo em gramas para tolerância de peso que o sistema irá considerar, caso haja divergência de peso em produtos pesáveis.

Tolerância retirar produtos em gramas: Informe o peso mínimo em gramas para tolerância de peso que o sistema irá considerar, antes de solicitar que o cliente retire os produtos da balança.

Configurações da porta: Os campos referentes às configurações de porta, possuem uma parametrização já configuradas na instalação.

Após salvar os registros, deve-se realizar o processo de Enviar informações para PDVClique aqui para acessar a documentação.

Atividades Relacionadas

Enviar informações para PDV

Aula Interativa

O GPS Consinco guia você! Assista a nossa aula interativa para ter uma experiência de uso passo a passo desta atividade, e conseguir chegar ao seu objetivo!

Aula Interativa
Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil