Configurar Impressoras

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

Configurar a impressoras fiscais ou não fiscais no Self-Checkout.

Caminho

Configurações > Configurações de PDV.

Pré-Requisitos e Restrições

  1. Ter acesso ao Monitor PDV.
  2. Possuir equipamento Self-Checkout.
  3. Possuir impressora fiscal ou não fiscal.

Passo a passo

Acesse o Monitor PDV e clique em Configurações:

Imagem 1 – Configurar impressora

Clique na opção Configurações de PDV:

Imagem 2 – Configurar impressora

Nessa tela, é possível visualizar todos os periféricos a serem parametrizados.

Imagem 3 – Configurar impressora

Nota: As parametrizações devem ser feitas na empresa desejada e somente na coluna que se refere ao PDV Self-Checkout. Caso sejam parametrizados os campos na coluna Geral, serão aplicadas à todos os demais PDVs da loja, podendo trazer problemas posteriores.

Imagem 4 – Configurar impressora

Clique na opção Impressoras:

Imagem 5 – Configurar impressora

Preencha os campos:

Abortar impressão quando falhar: Informe se deseja que a impressão seja cancelada, caso aconteça algum erro.

Abrir cupom após fechar o ultimo: Informe se deseja iniciar automaticamente o próximo cupom, após a finalização do cupom anterior.

Arredondamento do item MFD: Informe se deseja arredondar o valor do item na memória fiscal da impressora.

Arredondamento por quantidade: Informe se deseja arredondar a quantidade do item na memória fiscal da impressora.

Checa gaveta aberta: Informar se deseja que a impressora detecte se a gaveta de dinheiro está aberta. Essa opção não é utilizada no Self-Checkout.

Checar impressora na abertura do cupom: Informar se deseja realizar a checagem do status da impressora na abertura do cupom.

Checar pouco papel: Informar se deseja que o sistema detecte se o papel da impressora está ou não terminando. Utilizado apenas no PDV convencional.

Corta papel: Informar se deseja que a impressora corte o papel no final da venda.

Descrição longa: Informar se deseja imprimir a descrição completa do produto. Ativando essa opção, pode ocorrer itens que irão ser impressos em mais de uma linha no cupom fiscal.

Documento vinculado: Ative esta opção caso queira imprimir no cupom fiscal o seu cancelamento.

Emitir leitura X na abertura do turno: Ative caso queira que a impressora imprima o relatório de Leitura X a cada troca de turno.

Emitir leitura X na inicialização: Ative caso queira que a impressora imprima o relatório de Leitura X a cada inicialização do sistema.

Emitir leitura X no encerramento do turno: Ative caso queira que a impressora imprima o relatório de Leitura X no encerramento de cada turno.

Emitir relatório gerencial no encerramento do turno: Ative caso queira que a impressora imprima o relatório gerencial no encerramento do turno. Utilizado para impressoras fiscais e não fiscais.

Horário de verão: Envia para a impressora o comando informando a mudança de horário.

Imprimir código CEST na descrição: Informar se deseja imprimir o código de informação fiscal CEST na descrição do produto.

Imprimir código NCM na descrição: Informar se deseja imprimir o código de informação fiscal NCM na descrição do produto.

Imprimir código interno: Informar se deseja imprimir o código interno ou código de barras do produto.

Imprimir embalagem na descrição: Informar se deseja imprimir o tipo de embalagem na descrição do produto.

Imprimir observação digitada: Informar se deseja imprimir a observação digitada do produto. Utilizado apenas no PDV convencional.

Imprimir quantidade um para pesável: Informar se deseja imprimir sempre quantidade 1 para produtos pesáveis, considerando apenas o valor pesado.

Intervalo após comando em milissegundos: Informar qual o intervalo de tempo o a impressora levará para ler o comando enviado.

Mensagem de fechamento de cupom: Informar qual mensagem será impresso no final do cupom fiscal.

Modelo: Selecionar qual modelo de impressora está sendo utilizada no terminal.

Modelo de impressão de comprovante após cupom: Informar um texto para que seja impresso após o cupom fiscal.

Modelo de impressão de comprovante para observação: Informar texto que será impresso como observação do cupom. Para usar no texto algumas variáveis do sistema, pressione a as teclas CTRL + ESPAÇO e selecione qual variável será impressa.

Modelo de impressora do documento em relatório: Informar um texto para que seja impresso no relatório impresso.

Múltiplos descontos no item: Utilizado para impressora fiscal. Este campo aplica um desconto final mesmo que já foi concedido algum desconto em qualquer item.

Permitir cancelar cupom vinculado: Informar se o sistema permitirá ou não o cancelamento do cupom, quando houver outro cupom vinculado a ele.

Permitir impressora de outra loja: Informar se permite que seja utilizada uma impressora de outra loja.

Permitir troca de impressora: Informar se permite que a impressora seja trocada.

Porta: Informar qual porta de comunicação a impressora está instalada.

Quantidade de colunas: Informar o número de colunas utilizadas pela impressora.

Quantidade de decimais para preço: Informar o número de casas decimais serão impressos nos preços dos produtos.

Quantidade de decimais para quantidade: Informar o número de casas decimais serão impressos nas quantidades dos produtos.

Quantidade de linhas após corte de papel: Informar o número de linhas serão puladas após o corte do papel.

Quantidade de linhas entre cupons: Informar o número de linhas serão puladas entre um cupom e outro. Utilizado apenas para impressoras não fiscais.

Quantidade máxima de itens: Informar a quantidade máxima de itens serão impressos no cupom. A impressora fiscal permite a impressão de 900 itens. Para documentos eletrônicos, o limite é de 500 itens.

Quantidade máxima de pagamento: Informar quantos cartões serão permitidos para pagamento da compra. Normalmente é utilizado apenas no PDV convencional.

Registrar log de comunicação: Informar se deseja registrar o log de comunicação com a impressora.

Relatório vinculado em única via: Informar se deseja que o sistema imprima o comprovante de pagamento em uma ou duas vias.

Tempo de espera de leitura da porta em segundos: Informar a quantidade de tempo em segundos para a impressora fazer a leitura da porta de comunicação.

Tempo de espera para fechar gaveta em milissegundos: Informar a quantidade de tempo em segundos para o fechamento da gaveta de dinheiro. Não utilizado no Self-Checkout.

Tempo de espera para corte do papel em segundos: Informar a quantidade de tempo em que iniciará o corte do papel no final da venda. Não utilizado para Self-Checkout.

Unidade de medida conforme cadastro:  Informar se a impressora fiscal fará a verificação da unidade de medida cadastrada no produto e na memória fiscal.

Valor máximo por documento:  Informar o limite de valor da compra que poderá ser impresso por cupom fiscal. Para cupons acima de R$ 999.999,99, é necessário identificar o consumidor.

Venda com gaveta aberta: Informar se o sistema registrará a venda com a gaveta de dinheiro aberta. Não utilizado no Self-Checkout.

Checa gaveta aberta: Informar se deseja que a impressora detecte se a gaveta de dinheiro está aberta. Essa opção não é utilizada no Self-Checkout.

Clique em Configurações de porta:

Imagem 6 – Configurar impressora

Nota: Os campos já estão configurados com um padrão de instalação. Normalmente não é necessário alterá-los.

Acesse a opção Contadores não fiscais: 

Imagem 7 – Configurar impressora

Nota: Todos os documentos não fiscais emitidos, devem ser registrados na memória fiscal da impressora. Na opção Contadores não fiscais contém todos os tipos de documentos não fiscais que podem ser emitidos. Os parâmetros devem ser configurados de acordo com a Leitura X emitida na impressora.

Código de Barras: Configura a altura e largura do código de barras. Não utilizado no Self-Checkout.

Após salvar os registros, deve-se realizar o processo de Enviar informações para PDV. Clique aqui para acessar a documentação.

Atividades Relacionadas

Enviar informações para PDV

Aula Interativa

O GPS Consinco guia você! Assista a nossa aula interativa para ter uma experiência de uso passo a passo desta atividade, e conseguir chegar ao seu objetivo!

Aula Interativa

 

Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil